Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Interessados em bolsas de estudo do Colégio São Bento devem ligar para a escola #boato

Interessados em bolsas de estudo do Colégio São Bento devem ligar para a escola #boato

Interessados em bolsas de estudo do Colégio São Bento devem ligar para a escola, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O colégio São Bento está com vagas de bolsas de estudos para jovens de baixa renda. Os interessados devem ligar para a escola.

Em meio à pandemia da Covid-19, muitos pais tiveram que tirar os filhos da escola. Muitos também dependem de bolsas de estudos para se manterem nessas instituições. E, de acordo com uma mensagem que circula online, só preciso ligar para uma dessas escolas para conseguir uma vaga.

De acordo com o texto, que viralizou no Facebook e WhatsApp, o colégio São Bento (um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro) está com vagas para bolsas de estudo abertas para quem ligar na instituição. Leia a mensagem que circula online:

Super dica !!! Você conhece algum menino de baixa renda que esteja indo pro sétimo ano , com até 13 anos , que queira estudar de graça no Colégio S Bento? É que tem um projeto beneficente para alunos que gostem de estudar e eles querem formar uma turma. A inscrição será só até dia 30. Uma ótima oportunidade pq o ensino é de excelência. Os interessados devem ligar direto para o colegio.

Interessados em bolsas de estudo do Colégio São Bento devem ligar para a escola?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muita gente se empolgou com a possibilidade de conseguir uma vaga no colégio São Bento. Mas será mesmo que é ligando para a secretaria da escola que você vai conseguir as tais vagas? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

A mensagem e histórico já começam a entregar a farsa. A mensagem (assim como um bom boato que circula online) é vaga, alarmista, com erros de português e não cita fontes confiáveis. Para além disso, não são raros boatos de “oportunidades em educação” que mostram falsas ou estão com informações erradas. Já desmentimos casos que envolvem vagas na ETEC, em escolas especiais e outras instituições.

No caso de hoje, temos uma boa e uma má notícia para vocês. A boa notícia é que existe uma possibilidade de bolsas de estudo no Colégio São Bento. A má notícia é que a mensagem está “ensinando errado” como concorrer a elas. Ao entrar no site da escola, vimos a seguinte mensagem:

Foi divulgada, por Whatsapp, uma mensagem sobre inscrições para bolsa de estudos no Colégio de São Bento. A informação se refere ao Projeto Alicerce, promovido pelo ISMART, que mantém parceria com Colégio de São Bento e outras escolas. Os interessados devem consultar o site: www.ismart.org.br

Ou seja, não é ligando para a escola em questão que você vai ter a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos no Colégio São Bento. Na realidade, você deve se escrever no site www.ismart.org.br (fique de olho nos prazos) e passar pelas etapas para concorrer ás vagas. Vale dizer que as vagas não estão restritas ao Colégio São Bento. Há vagas em outras escolas particulares e em outras cidades.

Resumindo: apesar das boas intenções da mensagem em questão, não adianta ligar no colégio São Bento para concorrer a bolsas de estudo local. Quem estiver interessado deve tentar participar de um processo seletivo promovido por outra entidade.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO