Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Escola Anne Sullivan, em São Paulo, vai fechar por falta de alunos #boato

Escola Anne Sullivan, em São Paulo, vai fechar por falta de alunos #boato

Escola Anne Sullivan, em São Paulo, vai fechar por falta de alunos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Escola especial Anne Sullivan, em São Paulo, está com poucas vagas e pode fechar por falta de alunos.

Entra ano e sai ano, o que não faltam são boatos “sazonais” se repetindo. É o caso da história de hoje, que aponta para a baixa procura de uma escola em São Paulo. De acordo com uma mensagem que circulou na internet em 2020, a escola especial Anne Sullivan, em São Paulo, corre o risco de fechar por falta de procura.

A mensagem aponta que a escola, voltada para crianças surdas e localizada na Chácara Santo Antônio, estaria com pouca procura para vagas e poderia até fechar. Leia a mensagem que circula online:

Pessoal por favor se souberem de crianças surdas que queiram estudar numa escola especial Anne Sullivan da prefeitura na Chacara Santo Antônio, encaminhem. Há transporte gratuito. Atende até nono ano. Está correndo risco de fechar sala por falta de alunos. É uma escola ótima. Endereço da escola Rua Rodrigues Pais, 512 Chácara Santo Antonio São Paulo SP Ceo 04717-020 Fone 51824482 REPASSEM ALGUÉM DEVE ESTAR PRECISANDO

Escola Anne Sullivan, em São Paulo, vai fechar por falta de alunos?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A história se espalhou, assim como em outros anos, na internet e deixou muita gente em dúvidas. Mas será mesmo que a escola Anne Sullivan corre o risco de fechar por causa da falta de alunos? A resposta é não. E como, em 2017, já desmentimos esse boato, veja o que foi dito a respeito na época.

O primeiro indício que aponta para a farsa está na fonte da informação. Se você não sabe, a “tese” que apontava para o fechamento da escola nasceu e se disseminou no WhatsApp. Não há sequer um comunicado oficial de qualquer órgão da cidade de São Paulo e tampouco uma reportagem que fale do assunto.

O máximo que encontramos foi uma reportagem do ano de 2014 apontando que a escola Anne Sullivan poderia fechar. Detalhe: a reportagem se referia a outra escola (que acabou não fechando) como o mesmo nome, localizada na cidade de São Caetano do Sul. A propósito o nome Anne Sullivan (conheça a história dela aqui) é comum em escolas de ensino especial.

Voltando à escola da Chácara Santo Antônio. Não só não há um anúncio oficial apontando que a escola está prestes a fechar como também descobrimos que o boato tem causado alguns transtornos na escola. Temos a informação que a escola tem recebido diversas ligações diárias e que já desmentiu a história. Leia alguns relatos de pessoas próximas a escola:

Pessoal! Está correndo uma msg falsa que a Emebs Anne Sullivan está para fechar! É mentira! Se receber essa msg não repasse! (principalmente se for pra mim) não aguento mais ler e desmentir!

Oi, pessoal! Entrei em contato com a escola Anne Sullivan e eles disseram que essa informação que circula pelas redes sociais é boato! Eles atendem alunos com deficiência auditiva do 1º ao 9º ano e estão funcionando normalmente. Para encaminhar alunos surdos é só entrar em contato diretamente com a escola. Eles também tem um programa, no período noturno, de educação para jovens adultos e este está com poucos alunos. Mas a escola NÃO corre risco de fechar!

Resumindo: a história que aponta que a escola Anne Sullivan, em São Paulo, pode fechar por falta de alunos e baixa procura é falsa. Não passa de um boato lá de 2017 que voltou a circular na internet em 2020.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Otkv5l
Marcações: