Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Forever 21 está fechando no Brasil e vendendo perfumes a preços de liquidação em site #boato

Forever 21 está fechando no Brasil e vendendo perfumes a preços de liquidação em site #boato

Forever 21 está fechando no Brasil e vendendo perfumes a preços de liquidação em site, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Forever 21 está fechando no Brasil e vendendo perfumes a preços muito baixos em um site. O g1 deu a notícia.

A pandemia e a concorrência do e-commerce impactaram alguns negócios mundo afora. Uma das empresas atingidas é a Forever 21. A marca de roupas femininas deixou o Brasil no ano passado. Neste contexto, uma história está circulando na internet.

Um site que se utiliza da identidade visual do portal g1 tem um texto relata que a empresa de moda Forever 21 está encerrando suas operações no Brasil e está vendendo seus produtos a preços de liquidação antes de fechar as lojas. Entre eles estaria um perfume que custaria R$ 500 e estaria sendo vendido por R$ 149,90 (três unidades).

O site tem um link para o suposto site de vendas e aponta ainda para detalhes sobre a “crise da Forever 21”. Leia a mensagem que está contida no site em questão:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Gigante FOREVER 21, fecha todas as lojas do Brasil, mas antes, liquida tudo e perfumes que sairiam a 500 reais cada saem a 149.90 3 Unidades. Além disso a empresa enfrenta uma derrocada global, com a concorrência de asiáticas on-line como Shopee e Shein. Em 2019, a companhia entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos. No ano passado, fechou suas 44 unidades no Canadá.

Forever 21 está fechando no Brasil e vendendo perfumes a preços de liquidação em site?

A história circulou com todas as forças na internet, e claro, deixou muita gente com vontade de comprar “aquele” perfume importado. Se você é uma destas pessoas, vá com calma. Isso porque a matéria do “g1” é falsa e não tem nada a ver com liquidação da Forever 21.

Não é de hoje que matérias de sites que imitam o layout do g1 para anunciar “promoções incríveis” são desmentidas aqui no Boatos.org. Já refutamos fake news sobre “jogos de louças” da Daslu e das panelas Hestan.

No caso da Forever 21, acontece a mesma coisa. Apesar de a Forever 21 ter feito uma liquidação antes de deixar o Brasil em junho de 2022, não é verdade que a loja esteja vendendo os perfumes no site em questão (até porque não tem lógica).

Ao procurar sobre o assunto no site Reclame Aqui, o que não faltaram foram reclamações. Todas apontavam que os perfumes foram pagos, mas não foram entregues e o vendedor, olha só, sumiu.

Com isso, podemos cravar que você não deve acreditar na tal “propaganda em questão”. A Forever 21 já deixou o Brasil e vendeu o que tinha que vender. A história que circula online não passa de uma propaganda enganosa com uma série de reclamações que utiliza o nome da empresa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: