Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Panelas Hestan são vendidas com 80% de desconto no Brasil em loja confiável #boato

Panelas Hestan são vendidas com 80% de desconto no Brasil em loja confiável #boato

Panelas Hestan são vendidas com 80% de desconto no Brasil em loja confiável, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Panelas da marca Hestan começam a ser vendidas no Brasil e novos clientes terão 80% de desconto na primeira compra.

Nos últimos meses, centenas de pessoas têm sofrido golpes nas redes sociais que também acabam afetando familiares e amigos. Exemplos são o que não faltam, como o caso onde os criminosos pedem dinheiro emprestado ou vendem imóveis e eletrônicos falsos nas contas pessoais das vítimas.

Dada à situação do nosso país, quando a esmola é demais, infelizmente, nem todo santo desconfia. Isso porque muitos criminosos atingem setores de dificuldade das pessoas e prometem coisas que, muitas vezes, elas precisam, mas não podem comprar.

E parece que mais um anúncio suspeito está circulando nas redes sociais e enganando os internautas. De acordo com a história de hoje, a loja Hestan (fabricante das melhores panelas do mundo) teria vindo para o Brasil e estaria vendendo suas panelas, com 80% de desconto no Brasil, para novos clientes. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

“Fabricante da melhor panela do mundo vem para o Brasil. Novos clientes têm até 80% de desconto. Saiba como conseguir. As panelas da Hestan são consideradas as melhores do mundo e ela está vindo para o Brasil. Para se encaixar no mercado está oferecendo até 80% de desconto na primeira compra. Mostramos aqui um pouco da sua história, qualidade dos produtos e como conseguir esse desconto! A Coleção de Panelas sai por R$189,90”.

Panelas Hestan são vendidas com 80% de desconto no Brasil em loja confiável?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook e animou muitos internautas. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem da história e pela falta de provas.

Não é de hoje que anúncios fantasiosos em sites (que parecem confiáveis, mas não são) circulam na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras deles, como o que dizia que Luciano Hang Lemann teria dito que investe em criptomoedas (bitcoin code), durante uma entrevista à CBN. Também a que indicava que Alcione teria afirmado em uma entrevista no Gshow que emagreceu, porque tomou lipozepina e, por fim, a que apontava que a Fifa teria eliminado o Chelsea por escalar um jogador com Covid-19 e Palmeiras foi declarado campeão mundial.

Ao analisar a história, percebemos que o site em questão indica outra página, onde a panela é vendida por um preço muito mais baixo do que o do mercado tradicional. Porém, existe um detalhe: o site da história de hoje tem uma fama bem ruim na internet.

No site Reclame Aqui, relatos de compradores apontam que a página anuncia o produto, mas some com o dinheiro após o pagamento. Inclusive, há relatos de outros produtos que nunca foram entregues, como kits de jantar, e de falta de informações sobre a empresa.

Se isso não bastasse, o site citado na história de hoje é uma cópia do site G1, com o mesmo design e identidade visual, o que confere credibilidade à informação, uma vez que muitas pessoas acabam pensando se tratar do site G1 original.

Ao procurar pela marca da panela citada, é possível ver que não há atividade da empresa no Brasil. A única opção de venda é por importação e, por conta disso, os valores são muito altos.

Em resumo: a história que diz que as panelas Hestan estão sendo vendidas no Brasil com 80% de desconto na primeira compra é falsa! O site citado na história é um clone do site G1 que utiliza, inclusive, a mesma identidade visual. Ao procurar por mais informações na internet, não encontramos nada. Descobrimos que a marca Hestan não tem atividade no Brasil e funciona apenas por meio de importação, o que eleva os custos do produto. Por fim, ao procurar sobre o site que anunciou a tal promoção, descobrimos que ele possui diversas reclamações de compradores, que nunca receberam os produtos que compraram. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso