Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Bar Amarelinho, no Rio de Janeiro, faliu e fechou as portas definitivamente #boato

Bar Amarelinho, no Rio de Janeiro, faliu e fechou as portas definitivamente #boato

Bar Amarelinho, no Rio de Janeiro, faliu e fechou as portas definitivamente, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – No Rio de Janeiro, Bar Amarelinho, vai à falência e fecha as portas por causa de incompetência do governo federal. 

Se existe uma coisa que a pandemia da Covid-19 nos privou, essa foi a sociabilidade. Até parece que os momentos onde nos encontrávamos com os amigos no bar para beber uma cerveja gelada e contar sobre a vida estão em um passado muito distante. Mais triste ainda é saber que muitos estabelecimentos que costumávamos frequentar já não existirão mais, porque diversos desses lugares acabaram fechando as portas durante a pandemia.

E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que a tristeza vai pegar em cheio alguns dos boêmios cariocas. Segundo uma publicação, o tradicional Bar Amarelinho, na região da Cinelândia, teria fechado, de forma definitiva, as portas. Ainda de acordo com a publicação, o estabelecimento teria falido por causa da incompetência do governo Bolsonaro frente à pandemia. Confira:

“A capital do Rio de Janeiro, que um dia foi maravilhosa, foi destruída pelo bandido Guedes, pelo genocida desclassificado e seus eleitores de merda. Lá se foi o mais tradicional bar do centro do Rio, que reunia políticos, artistas, jornalistas e escritores. O maravilhoso “Amarelinho” fecha as portas”.

Bar Amarelinho, no Rio de Janeiro, faliu e fechou as portas definitivamente?

A informação pegou muita gente de surpresa e bombou nas redes sociais, em especial, no Facebook. Apesar disso, a história não passa de balela. A explicação está na origem da história.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Assim como dissemos anteriormente, infelizmente, muitos estabelecimentos acabaram falindo ao longo da pandemia. Entretanto, diversas histórias falsas envolvendo o fechamento de lugares conhecidos circularam nas redes sociais. A equipe do Boatos.org desmentiu diversas delas.

Por exemplo, a que dizia que o restaurante Galeto’s entrou em falência por causa do isolamento social em São Paulo. Também o que dizia que o restaurante Famiglia Mancini teria falido por causa do lockdown e, por fim, a que apontava que as empresas Victoria’s Secret e Cirque du Soleil teriam decretado falência por conta da pandemia.

Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre a história e descobrimos que ela surgiu a partir de boatos que começaram a circular na metade de 2020. Na época, os boatos apontavam que o bar fecharia as portas por causa da má gestão do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pela pandemia.

Entretanto, após a história tomar uma grande repercussão, a informação foi desmentida pelo próprio Bar Amarelinho. Na época, os administradores do estabelecimento explicaram que o bar ficou fechado durante cinco meses por causa da pandemia. Porém, retornou às suas atividades normais em setembro de 2020.

Recentemente, a história do Bar Amarelinho chegou a ser contada em uma matéria sobre os 100 anos do estabelecimento. Já sobre o futuro do local, os administradores explicaram que o bar fechou as portas, temporariamente, no dia 25 de março de 2021. A explicação seria o baixo número de frequentadores no momento e o alto custo para manter o estabelecimento aberto. Entretanto, eles reforçaram que o bar não fechou, mas só irá retornar quando o público do local voltar a frequentar o bar.

Em resumo: a história que diz que o Bar Amarelinho, no Rio de Janeiro, fechou as portas por causa da pandemia e do governo federal é falsa! Apesar do estabelecimento estar com as portas fechadas temporariamente, o local segue vivo. De acordo com uma nota emitida pelo Bar Amarelinho, o movimento de abrir e fechar constantemente o comércio acaba gerando custos altos para manter o local aberto. Além disso, a nota ainda destaca que o movimento não voltou ao normal, o que torna a situação insustentável. Dessa forma, a nota explica que o Bar Amarelinho segue de portas fechadas temporariamente, mas voltará a abrir quando a situação da Covid-19 seja normalizada. Ou seja, a história não passa de balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1