Fábrica clandestina de Coca-Cola é descoberta em Bangu, Rio #boato

By | 02/12/2016

Boato – Após denúncia anônima, Polícia encontra fábrica clandestina de Coca-Cola em Bangu, no Rio de Janeiro. Cuidado!

Tem gente que ama, tem gente odeia. A Coca-Cola costuma dividir opiniões. Entre os que amam, estão as pessoas que não resistem a uma Coca bem gelada. Entre os que odeiam estão os que não consideram a bebida saudável.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Fábrica clandestina de Fábrica clandestina de Coca-Cola em Bangu, diz boatocola em Bangu, diz boato

Fábrica clandestina de Coca-Cola em Bangu, diz boato

E, no meio disso, estão os boatos sobre a bebida. Já apareceram histórias sobre o Papai Noel, Coca-Cola tira ferrugem e pessoas internadas depois de tomar o refrigerante. Dessa vez, a notícia da conta de uma fábrica clandestina de Coca cola em Bangu, no Rio de Janeiro. Confira na íntegra:

Se a original é condenada em todos os consultórios médicos e nutricionais, imagina o que não se descobrirá quando colocar sob um microscópio a Coca-Cola produzida em uma fábrica clandestina de Bangu, lá num cantão de terreno onde não passava nem cachorro perdido? Pois é. O material, engradados e dar com o pau, foi recolhido e levado para exame após localizado pela PM que lá chegou a partir de uma denúncia anônima. Antes da polícia chegar os responsáveis tinha dado no pé – o que era esperado.

Mas chamava a atenção a roupa da criança: garrafas plásticas, tampas sem uso, xarope e bombas para inocular o gás. A polícia alerta que as pessoas devem tomar cuidado antes de sair tomando Coca-Cola por aí. Vai que numa dessas não é o tal refrigerante produzido na fábrica clandestina e Bangu! Vai arriscar?

Fábrica clandestina de Coca-Cola é descoberta em Bangu?

A Coca-Cola é um dos refrigerantes mais consumidos no mundo. Logo, qualquer notícia envolvendo a marca viraliza nas redes sociais e, esse caso, não foi diferente. Mas, podem deixar de alvoroço, por que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem possui características de boatos. São alarmistas, sem datas e fontes confiáveis. Além disso, o site que publicou o texto já é conhecido pelas páginas do Boatos.org.

Ao procurar sobre o assunto, descobrimos alguns detalhes importantes. Em outubro de 2016, desmentimos uma história muito parecida: laboratório clandestino de Coca-Cola é descoberto no Brasil. Aliás, quase idêntica, até as imagens são as mesmas. A história é antiga e surgiu em blogs e páginas no Facebook. Em muitas publicações, apesar do texto e imagens serem iguais, a história apareceu em diversas cidades brasileiras: Manaus, São Luís e Guarulhos.

Ah, antes que eu esqueça, procuramos qualquer vestígio dessa história em sites de notícias tradicionais e, obviamente, não encontramos nada sobre fábrica clandestina em Bangu. Dito isso, saiba que as imagens na verdade correspondem a uma fábrica clandestina encontrada pela polícia no Paquistão e não em Bangu, como afirma o texto.

Por fim, podemos afirmar que a história da fábrica clandestina de Coca-Cola descoberta em Bangu nada mais é do que um boato requentado (e muito mal feito por sinal). Ou seja, pode ficar tranquilo que a fábrica clandestina de Coca-Cola não é aqui.

2 thoughts on “Fábrica clandestina de Coca-Cola é descoberta em Bangu, Rio #boato

  1. Jorge Ferreira santos

    As pessoas não têm amor, amor gera respeito respeito o mundo desconhece. Só existe as vezes “medo” por isso só pensam em ganhar dinheiro e até prestígio com a desgraça doas pessoas. Esse tipo de mundo dominado por Satanás não tenho dúvidas.

    Reply
  2. Givaldo

    Gostei deste sait é bom saber realmente o que você lê nas redes sociais ou que lhe enviam por mensagens…Continuem assim…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *