Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > 7 fake news sobre Pabllo Vittar, a mais nova vítima dos boatos da web

7 fake news sobre Pabllo Vittar, a mais nova vítima dos boatos da web

Em meio ataques à chamada ideologia de gênero por meio de grupos mais conservadores, a mais nova “estrela” dos boatos na web é Pabllo Vittar. Separamos 7 boatos sobre a cantora aqui. 

Parece que a internet já elegeu a mais nova vítima para ser o assunto central das fake news que circulam pelas redes sociais. O posto já foi ocupado por nomes conhecidos, como Silvio Santos, Lula e o deputado Tiririca. Dessa vez, a eleita é (nada mais, nada menos que) Pabllo Vittar.

A cantora tem chamado bastante atenção da mídia e do público por suas músicas, seus shows e suas parcerias de sucesso, como Anitta e Lucas Lucco. Mas não para por aí. O nome da cantora também tem feito bastante sucesso devido aos boatos que andam circulando pelas redes sociais.

Nossa equipe já desmentiu muitas fake news que envolveram o nome de Pabllo Vittar nesses últimos tempos. Inclusive aquela que afirma que a Coca-Cola teria tido um prejuízo bilionário após estampar a imagem da cantora em suas latas de refrigerante. E escolhemos 7 dessas histórias para você separar o joio do trigo e não compartilhar mais boatos por aí. Confira!

1) Pabllo Vittar vai ganhar R$5 milhões da Lei Rouanet em 2018

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

E parece que a cantora não conseguiu descansar dos boatos nem no período do Natal. Esse boato, desmentido em pleno dia 25 de dezembro, falava que a cantora seria contemplada com um repasse da Lei Rouanet em 2018. A verdade? Tudo não passou de boato. O nome de Pabllo Vittar sequer constava no Diário Oficial da União como provável beneficiária e nenhuma das informações divulgadas procediam. Sendo assim, boato.

2) Pabllo Vittar vai apresentar programas infantis na Globo

A cantora e seus empresários já deixaram claro que pretendem mirar um público bem específico nesse ano: os adolescentes. Eles, inclusive, afirmaram que pretendem lançar a turnê para menores de 18 anos no segundo semestre de 2018. E parece que a aproximação da cantora com o público juvenil não para por aí. De acordo com duas histórias que andaram circulando nas redes sociais, Pabllo iria apresentar um programa infantil na Rede Globo. Na versão de 2018, o programa ganhou até nome: TV Criança Gay. Ambas as versões são tão absurdas, que não foi difícil descobrir que se tratavam de fake news.

3) Pabllo Vittar vai cantar Hino Nacional na estreia do Brasil na Copa

E se você acha que o nome da cantora foi envolvido somente com repasses de dinheiro e o público infanto-juvenil, está enganado. Pabllo Vittar também foi citada em uma história sobre futebol e Copa do Mundo. O motivo? Ela iria cantar o Hino Nacional na estreia do Brasil na Copa da Rússia. E de acordo com a história, o convite teria partido diretamente da própria CBF. O fato é que a história é mentira. A Fifa não tinha nenhuma informação sobre a cantora e, vale lembrar, nenhum artista costuma interpretar hinos nacionais na abertura dos jogos na Copa. Sendo assim, boato.

4) Jean Wyllys e Pabllo Vittar farão turnê LGBT em escolas do Brasil

Novamente, Pabllo Vittar (e o próprio Jean Wyllys) foram envolvidos em histórias que falam sobre escolas, crianças, adolescentes e causas LGBT. Dessa vez, a postagem, que circulou nas redes sociais, afirmava que os dois iriam fazer uma caravana para falar sobre diversidade sexual nas escolas. Para dar mais “credibilidade” à história, o post vinha acompanhado de um print, da postagem do perfil verificado de Jean Wyllys, anunciando a “novidade”. O fato é que o tal print não passava de uma montagem, a caravana não existe e a foto que mostra Pabllo Vittar, na verdade, era um folder de divulgação do Prêmio Multishow 2017.

5) Vídeo mostra Pabllo Vittar antes da fama cantando no Ídolos

E se tem uma coisa que todo fã gosta, isso são os vídeos antes da fama de seus ídolos. E, claro, Pabllo Vittar não ficaria de fora dessa. Segundo um vídeo que começou a circular nas redes sociais, a cantora teria sido flagrada, no início de sua carreira, participando do programa Ídolos, em 2012. De acordo com as imagens, no momento que Pabllo começou a cantar “Pra você”, música de Paula Fernandes, os jurados teriam começado a rir. O que acontece é que o vídeo não mostra a cantora no início da carreira e a pessoa que aparece no vídeo em nada parece Pabllo (que, na época, se chamava Phabullo) naquele ano. Ou seja, boato.

6) Pabllo Vittar leva tombo durante show e “paga mico”, mostra vídeo

E se não fosse suficiente uma história, com um suposto vídeo antigo da cantora, os boatos com vídeo envolvendo Pabllo Vittar também chegaram na atualidade. E essas imagens viralizaram pelas redes sociais. De acordo com o vídeo, a cantora estaria se preparando para cantar o hit K.O. quando escorregou e caiu no palco, quase perdendo a peruca. A assessoria de Pabllo fez questão de desmentir a história desde quando soube da situação. E o fato é que a pessoa que aparece no vídeo é a cantora Biianca Ferreira, que tem o nome artístico de Madonna Twins e fazia um cover de Pabllo Vittar no momento do tombo. Ou seja, nada a ver com a Pabllo Vittar “original”.

7) Pabllo Vittar vai deixar o Brasil se Bolsonaro ganhar eleições

E se o nome da cantora foi envolvida em histórias sobre crianças, dinheiro público e futebol, por que não em política? Bem, segundo conta essa história, Pabllo Vittar teria publicado uma mensagem no Twitter, afirmando que mudaria do país se Jair Bolsonaro vencesse as eleições presidenciais em 2018. E mais: a história teria apresentado um print do texto da cantora, que o teria postado por meio de sua conta verificada. E agora? Bom, Pabllo não postou absolutamente nada referente ao tema no dia indicado e o site que divulgou a informação é um velho conhecido nosso. Sendo assim, boato.