Pabllo Vittar vai apresentar programa TV Criança Gay na Globo #boato

Boato – Cantora Pabllo Vittar vai apresentar um programa infantil na TV Globo. O TV Criança Gay será exibido nas manhãs da emissora e vai substituir o Encontro com Fátima Bernardes.

Até o meio do ano passado, uma das figuras mais visadas nos boatos na internet era a do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Porém, o surgimento da cantora Pabllo Vittar fez com que o título passasse para “outras mãos”. Desde então, histórias falsas relacionadas à chamada ideologia de gênero têm ela como principal alvo. Alguns desses boatos têm, inclusive, “se reciclado”. No ano passado, desmentimos um boato que dava conta que Pabllo Vittar apresentaria um programa na rede Globo. Na ocasião, o nome do programa era “Pabllo Kids”.

Neste ano, a mesma história voltou a circular, mas com algumas mudanças. De acordo com o texto (viral no WhatsApp), Pabllo teria feito um contrato para apresentar o programa TV Criança Gay. “Pabllo Vittar irá apresentar programa infantil na Globo. Isso mesmo, o cantor Pabllo Vittar fechou um contrato de 5 anos com a Globo para apresentar o programa TV CRIANÇA GAY, que será exibido das 9 às 11hrs da manhã, de segunda a sexta”, diz o início do texto.

A mensagem aponta que o TV Criança Gay irá substituir o “Encontro com Fátima Bernardes” e começará a exibir conteúdos “sexuais”, “homossexuais” e sobre “ideologia de gênero”. De acordo com o texto, os quadros teriam nomes como “Descubra seu gênero!”, “Ele ou ela?”, “Mamãe eu sou gay!” e “Saindo do armário”. “O objetivo do programa é induzir as crianças a praticarem o homossexualismo de forma indiscriminada, mesmo que não sejam homossexuais”, aponta.

No final, o texto tem aquele pedido tradicional de compartilhamento e ataque à Globo e à chamada ideologia de gênero. “Não deixem seus filhos assistirem essa devassidão, vamos boicotar a rede Globo e todos os seus atores e apresentadores que desronram a família tradicional brasileira. Repasse para pelo menos 10 amigos ou 3 grupos. Logo o Brasil inteiro ficará ciente desta safadeza”, completa.

Pabllo Vittar vai apresentar programa TV Criança Gay na TV Globo?

Assim como na história do “Pabllo Kids”, a “notícia” de que o TV Criança Gay vai estrear na TV Globo circulou muito, principalmente por WhatsApp. Mas será mesmo que Pabllo Vittar vai substituir Fátima Bernardes em um programa com o objetivo de transformar as crianças em gays? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não é preciso ser “muito genial” para descobrir que é boato. Vamos apresentar três fatores. O primeiro ponto que denuncia que a história é uma farsa está na fonte da informação. Com algumas rápidas buscas, descobrimos que a pessoa que criou a história do TV Criança Gay é a mesma que criou o boato do Pabllo Kids.

Por sinal, os textos são muito parecidos e seguem aquele roteiro básico dos boatos online (com exceção de ser vago. O texto é tão específico que até ajudou na nossa checagem): alarmista, com erros de ortografia e pedido de compartilhamento. Normalmente, histórias assim não são verdadeiras. Você pode ver mais no vídeo abaixo:

O ponto que enterra a história aparece na primeira busca sobre mais detalhes do assunto. Além de nenhum site confiável ou “especializado” em celebridades ter falado no tal contrato, nenhuma “novidade” apareceu desde que desmentimos a última versão da balela. Ou seja, era falso e nada mudou.

Resumindo: a história que aponta que Pabllo Vittar vai apresentar o programa TV Criança Gay na TV Globo é apenas uma modificação de um boato que já desmentimos em outra oportunidade. Por sinal, vamos ter bom senso: em que universo a Globo criaria um programa com um quadros “Mamãe eu sou gay” e “Saindo do Armário” nas manhãs da emissora?

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

10 comentários em “Pabllo Vittar vai apresentar programa TV Criança Gay na Globo #boato

  • 04/05/2018 em 16:32
    Permalink

    Da Globo eu espero tudo já não passa mulheres tendo relações sexuais e homen se pegando ,de pouco em pouco ela coloca coisas que pra muitos não tem nada a ver
    Mas pra quem tem a mente evoluída acaba vendo oq realmente eles querem afetar .
    Msm se fosse vdd o que seria de crianças querendo ser gays e lésbicas não seria brincadeira,pois afeta muito a mente de uma criança.

    Resposta
  • 13/04/2018 em 14:22
    Permalink

    Gente, é impressionante que o nome do site seja BOATOS.ORG que é justamente para desmentir boatos mentirosos, ai a galera vem ver a noticia, mas o analfabetismo funcional não permite que ela entenda a noticia e sai espalhando o fake que o próprio site anti-fake está desmentido.

    O brasileiro precisa ser estudado

    Resposta
    • 16/04/2018 em 15:18
      Permalink

      Mas ele vai estrear um programa ao qual ele fala de diferenças, inclusive mostrando varias bonecas e um boneco no multishow, isso eu vi

      Resposta
  • 13/04/2018 em 01:02
    Permalink

    Tem uns boatos que chegam a ser engraçados. É cada sandice!

    Resposta
  • 12/04/2018 em 20:56
    Permalink

    tinha que ser mexmo hum,hum……..nao deixo meu fihlo assistir de jeito nehum

    Resposta
  • 12/04/2018 em 15:42
    Permalink

    Dessa vez Pabllo Vittar foi longe demais…

    Resposta
  • 11/04/2018 em 01:18
    Permalink

    Isso é uma pouca vergonha pra ser apresentada as crianças.

    Resposta
  • 08/04/2018 em 23:25
    Permalink

    O que uma criatura dessa tem pra apresentar a nossas crianças….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)