Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mundo vai acabar no dia 7 de outubro de 2015, diz teoria da conspiração

Mundo vai acabar no dia 7 de outubro de 2015, diz teoria da conspiração

Boato – Seita religiosa eBible Fellowship errou a data do fim do mundo. Não é em maio de 2011 e sim em 7 de outubro de 2015.

Desde o início do ano de 2015, tem circulado pela internet uma teoria da conspiração de que o mundo iria acabar no mês de setembro. A gente já tinha previsto que a história é falsa. Porém, apareceu uma novidade no caso. Agora, o mundo está programado para acabar no dia 7 de outubro. Leia um texto a respeito (retirado do UOL):

Mundo vai acabar no dia 7 de outubro de 2015, diz hoax
Mundo vai acabar no dia 7 de outubro de 2015, diz hoax

A seita cristã online eBible Fellowship, com sede nos EUA, previu que o mundo será completamente destruído nesta quarta-feira (7). Isso mesmo, amanhã. “De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou: no qual o mundo acabará”, disse Chris McCann, líder e fundador da seita, segundo o jornal britânico “The Guardian”. “O mundo se irá para sempre. Será aniquilado”, acrescentou.

O grupo, cuja sede fica na Filadélfia, reviu cálculos anteriores de que o mundo se acabaria no dia 21 de maio de 2011 — o que, obviamente, não aconteceu. McCann afirmou ainda que, segundo sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído “com fogo”. “Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E ele diz que não fará isso de novo com água. Mas ele diz em 2 Pedro 3 que destruirá o mundo com fogo”, disse McCann, fazendo referência à Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Poxa, a gente mal se livrou de um fim do mundo e já vem outro para nos atazanar? Não, né. Como vocês devem imaginar, a teoria da conspiração tem uma grande probabilidade de ser mais um furo na água. Vamos aos fatos:

É fato que a “eBible Fellowship” fez a tal previsão. É possível, inclusive, fazer o download da previsão na página oficial do evento no Facebook. Agora um detalhe: o que mais pesa contra a seita que fez a previsão é o fato de eles já terem falado que o mundo ia acabar em maio de 2011 e nada. No site deles em português até hoje o evento está previsto para a aquele ano.

Além disso, não são poucas as vezes que há a previsão de que a nossa existência vai chegar ao fim. Há um pouco mais de uma semana, o Boatos.org fez um texto listando sete ocasiões em que o mundo iria acabar, mas não deram em nada. Por fim, não qualquer tipo de previsão (científica) de anormalidade de que o mundo poderia acabar em um dia. Isso faz da previsão da eBible Fellowship algo improvável.

Sendo assim, chegamos à conclusão de que a história não passa de mais uma teoria conspiratória sobre o fim. E se você acha que será o “último fim”, está enganado. O jornal The Guardian já preparou uma lista de apocalipses previstos até 2060. Ou seja, dá até para escolher qual é o seu fim do mundo predileto. PS: se o mundo realmente acabar, a gente promete fazer uma errata por aqui 🙂

Bônus: Outra profecia apontou que o mundo acabaria em outubro de 2015. Confira