Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ative o WhatsApp multicolorido com novos emoticons em site #boato

Ative o WhatsApp multicolorido com novos emoticons em site #boato

Boato – Site ativa novos emoticons, emojis e deixa o WhatsApp multicolorido. Para isso, é só acessar e compartilhar links com amigos.

Finalmente, estamos encerrando a “maratona” golpes no WhatsApp. Desde ontem (20/12), já falamos de golpes que falavam de retrospectiva no app, bilhete grátis da Mega-Sena, Bitcoins grátis e vaga no Carrefour. Para encerrar a série (e podermos focar em outros boatos) vamos falar de dois boatos em um.

Uma mensagem que circula na internet promete novas cores no WhatsApp. Escrita em português de Portugal, ela diz o seguinte: “Já podes activar o novo Whatsapp multicolorido! Clica aqui para activar! [site]”. Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “Cores novas. Agora você pode mudar seu WhatsApp e deixá-lo com a sua cor preferida”.

Outra mensagem, mais recente, fala que é possível acessar novos emoticons para o aplicativo em um site. Leia a mensagem: “Novos Emoticons animados em Gifs para WhatsApp foram adicionados Novos emojis pessoal ativem ai [site]”. Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “Para ativar os 150 novos emojis em gif animado inclusive dos Minions, você precisa apertar no botão abaixo e compartilhar com todos os seus amigos e grupos no WhatsApp”.

É possível ativar o WhatsApp multicolorido com novos emoticons em site?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Tanto a história do WhatsApp multicolorido (que precisávamos ter desmentido há muito tempo e fomos deixando o “monstro crescer”) como a história dos novos emoticons/emojis circularam muito na internet. Mas será mesmo que as ofertas são reais? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Estamos desmentido as duas histórias em uma só por dois motivos. O primeiro é que já estamos cansado de falar só em golpe no WhatsApp (apesar do desmentido ser necessário, é um assunto bem sem graça). Outro é que as histórias são muito parecidas.

Tanto em um site como em outro, o modus operandi é o mesmo: há uma oferta de funcionalidade nova para o aplicativo, a pessoa entra no site, há o pedido de compartilhamento, a pessoa compartilha e no final não consegue nada. Pode conseguir um vírus, aliás. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

O site do zap multicolorido conseguiu a façanha de ser classificado como de phishing ou malicioso pelos seguintes serviços: BitDefender, Fortinet, Clean MX, Kaspersky e Sophos AV. Ou seja: em hipótese nenhuma, clique nestas ofertas.

Resumindo: a história que aponta que o WhatsApp está liberando novos emoticons e está multicolorido é falsa. Tanto um site como outro servem apenas para enganar internautas, roubar dados e espalhar vírus.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99432-5485.