Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ganhe bilhete da Mega da virada grátis acessando site no WhatsApp #boato

Ganhe bilhete da Mega da virada grátis acessando site no WhatsApp #boato

Boato – Se você quiser fazer uma fezinha na Mega Sena da Virada gratuitamente, é só acessar site promocional no WhatsApp.

Em 2017, já desmentimos muitas promoções falsas no WhatsApp. Já teve promoção de perfume, chocolate, passagem aérea e outros itens. Porém, nunca antes na história do “zapzap” as pessoas se arriscaram por tão pouco: um bilhete de loteria.

De acordo com uma mensagem que circula online, é possível conseguir gratuitamente fazer uma fezinha na Mega Sena da Virada. Para tanto, basta (adivinha!!!!) acessar um site promocional. “Jogo realizado com sucesso! Faça uma aposta gratuitamente na MEGA DA VIRADA. Acesse: [site]. Prêmio estimado: R$220.000.000,00. Sorteio dia 31/12. Não acumulativo!”, diz a mensagem.

Aposte gratuitamente na Mega da virada compartilhando link no WhatsApp?

Mesmo com uma oferta tão pequena, a história se espalhou por WhatsApp. Mas será mesmo que é possível fazer uma aposta na Mega da Virada só compartilhando um link do WhatsApp? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A resposta para o dilema está a um clique de distância. Acessamos (de forma segura) o tal site que promete a aposta gratuita na Mega Sena e não há nada disso. O link está quebrado e a página não tem nenhuma relação com a Caixa Econômica ou loterias. A única coisa que há no site (em outra página) é um texto sem sentido apontando para o site oficial da Mega Sena. Mais nada.

Mesmo que tivesse qualquer tipo de página de promoção falsa da Mega Sena da Virada (pelo caráter da mensagem compartilhada no WhatsApp, acreditamos que havia, mas foi apagada), muito provavelmente seguiria o mesmo modus operandi das promoções falsas. Se você não sabe o que acontece, dê uma olhada no vídeo abaixo:

Vale apontar ainda que a Caixa não realiza qualquer distribuição de bilhetes gratuitos. Se você não quiser jogar, tudo bem. Mas se quiser fazer uma fezinha, tem que se dirigir a uma lotérica, pegar uma bela fila e desembolsar alguns reais. No mínimo, R$ 3,50.

Resumindo: a história que aponta que um site está dando bilhetes da Mega Sena grátis que você pode apostar gratuitamente na loteria é falsa. Se você vir qualquer mensagem que aponte para isso até o dia 1º de janeiro, não acredite.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99432-5485.

Em tempo: está quentinho no canal de vídeo do Boatos.org no Youtube, um vídeo que fala sobre o boato da Mega Sena ser uma fraude. Vale dar uma conferida nele se você ainda tem dúvidas sobre o assunto.