Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Vivara está dando 3 mil alianças grátis em site no WhatsApp #boato

Vivara está dando 3 mil alianças grátis em site no WhatsApp #boato

Vivara está dando 3 mil alianças grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Vivara está realizando uma promoção e está dando 3 mil alianças grátis por causa do aniversário de 60 anos. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar o link no WhatsApp.

Como estamos falando constantemente nos últimos dias, é possível perceber que alguns golpistas estão se aproveitando da iminência da Black Friday para criar uma série de promoções falsas. A mais nova empresa citada é a Vivara.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a Vivara está distribuindo 3 mil alianças gratuitamente. Para ganhar, só seria preciso entrar em um site (na versão que vimos era o seuconvitea.site). “A Vivara está distribuindo 3 mil alianças de ouro, para celebrar seu 60º aniversário [site]”, diz a mensagem.

Ao entrar na página, você se depara com o de sempre: um anúncio dos mais sem noção, uma série de perguntas e o pedido para que você compartilhe o link com um certo número de amigos para ganhar o brinde. Leia o conteúdo do site:

Estamos comemorando nosso aniversário, dando 3.000 alianças da VIVARA! Alianças restantes 265 Por favor, responda as questões abaixo primeiro: Pergunta 1: Você já usou Aliança? Pergunta 2: Qual é a sua idade? Pergunta 3: Você é casada(o)?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Por favor, responda as questões abaixo primeiro: Você foi qualificado para obter 1 PAR DE ALINAÇA VIVARA grátis! Como proceder : 1. Compartilhe com 20 de seus amigos / grupos via WHATSAPP / VIBER (clique no ícone “WhatsApp” abaixo). 2. Clique em “OBTER ALIANÇA” e digite os detalhes do seu endereço. 3. Você receberá seus sapatos no prazo de 3 dias.

Vivara está dando 3 mil alianças grátis em site no WhatsApp?

Muita gente compartilhou a informação na esperança de ganhar a aliança (até porque os produtos da Vivara não são nada baratos). O grande problema nisso tudo é que a promoção é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Ao nos deparar com a mensagem, já sabíamos do que se tratava. Além de ter todas as características de boatos online (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis), ela segue o mesmo modus operandi de tantas outras promoções falsas que viralizam no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece. O máximo que pode acontecer é você ter os dados roubados e pegar um vírus no seu celular.

Temos uma série de exemplos de promoções falsas que já foram desmentidas aqui. Só nos últimos dias, falamos de mensagens falsas envolvendo a Adidas, Melissa, Tramontina, Havan e, mais recentemente, da Casas Bahia. Desmentimos e explicamos também mais detalhes em vídeo. Assista:

Assim como em todos os outros casos citados, procuramos por qualquer anúncio de promoção nas páginas da Vivara e, como era de se imaginar, nada encontramos. Se a promoção fosse real, estaria nas páginas da empresa. Buscamos também por informações sobre a empresa, e descobrimos que a Vivara não tem 60 anos.  A fundação foi em 1962, há 57 anos. 

Resumindo: a história que aponta que a Vivara está dando 3 mil pares de alianças é falsa. Não há nada sobre o assunto nas páginas oficiais da empresa, ela não vai fazer 60 anos em 2019 e essa é mais uma das promoções falsas que vamos desmentir nesse novembro de Black Friday.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/32o6L2N