Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Quem trabalhou entre 1998 e 2018 pode ganhar dois salários mínimos; veja lista #boato

Quem trabalhou entre 1998 e 2018 pode ganhar dois salários mínimos; veja lista #boato

Boato – Quem trabalhou entre 1998 e 2018 pode ganhar 2 salários mínimos. Se você compartilhar um link com os amigos no WhatsApp poderá ver a lista em um site.

Estamos quase “completando” ¼ de 2018 e já tem gente com as contas comprometidas até o fim do ano. Em tempos de crise, um dinheiro extra até que não vai mal. Por causa disso, tem muita gente empolgada por causa de uma notícia que está circulando no WhatsApp.

De acordo com uma mensagem, as pessoas que trabalharam entre 1998 e 2018 com carteira assinada podem ganhar até dois salários mínimos. Mais do que isso, o texto aponta que só é preciso você “entrar em um site” (na versão que vimos é o portaltech.club) para ver se o seu nome está na lista. Leia a mensagem que circula online:

Quem trabalhou entre 1998 a 2018 com carteira assinada pode receber na caixa 2 salários minimos. Confira se seu nome tá na lista dos que podem sacar os R$1908,00 Lista Completa [site] Saques até: 12/04/2018.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “Caixa libera beneficio no valor de R$ 1908,00. Responda o questionário abaixo e confira se você tem direito ao saque. Você trabalhou em algum periodo entre 1998 a 2018?”. Depois de responder a essa e mais duas perguntas, você se depara com um pedido de compartilhamento para que você “veja a lista”.

Quem trabalhou entre 1998 e 2018 pode ganhar dois salários mínimos?

A tal mensagem está circulando muito na internet. Mas será mesmo que existe a lista disponível para quem compartilhar uma mensagem com x amigos? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Quem acessa o Boatos.org sabe que esta história é uma das manjadas dentre os golpes no WhatsApp. A história que fala do benefício é sempre a mesma. Só mudam os anos e os valores. Já desmentimos a versão que falava sobre quem trabalhou entre 1998 e 2016, 1980 a 2016, 2003 e 2011, 1998 a 2017 e sobre o FGTS retroativo.

Na versão atual, o mesmo enredo das histórias anteriores se repete. A pessoa vê o anúncio do benefício no WhatsApp, entra no site, responde a três perguntas, compartilha o link com os amigos e, no final, não ganha nada. Como o vídeo abaixo explica, pode ganhar um vírus. Assista:

Mesmo com todos indícios de que se trata de um golpe, ainda tentamos procurar por qualquer informação que aponte para o tal benefício e, como era de se imaginar, nada encontramos. Não há nenhum benefício específico do tipo no momento. Tampouco há uma lista de beneficiários para ser acessada, muito menos em um site que sequer é oficial do INSS ou de instituições como a Caixa Econômica Federal.

Resumindo: a história que aponta que você vai ter acesso a uma lista de beneficiários se compartilhar um link com um certo número de amigos é falsa. Não passa de mais um boato que está circulando na internet e enganando os mais inocentes. Não caia nessa história.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.