Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Toyota dá Hilux para quem digitar “feliz ano novo” no Facebook #boato

Toyota dá Hilux para quem digitar “feliz ano novo” no Facebook #boato

Toyota dá Hilux para quem digitar “feliz ano novo” no Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em uma promoção de ano novo, a Toyota está dando uma Hilux (caminhonete) para as pessoas que digitarem “feliz ano novo” no Facebook e se cadastrarem em um site.

Estamos chegando no último dia de 2022 e, assim como no ano todo, promoções falsas estão se aproveitando de datas para viralizar na internet. A última das histórias aponta para um grande presente por parte da Toyota.

Textos em diversas páginas do Facebook que se apresentam como da empresa apontam que a Toyota está dando uma Hilux (caminhonete de luxo) para as pessoas que comentem feliz ano novo em um post no Facebook. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Parabéns ao Nicolás Sánchez pela vitória do Toyota Hilux Club! Tem mais 2 para ganhar, basta digitar “feliz ano novo”. Versão 2: Por ocasião do ano novo, vamos entregar a Toyota Hilux à sua porta. Para aqueles que escreveram “Feliz Ano Novo”..!!!!

Toyota dá Hilux para quem digitar “feliz ano novo” no Facebook?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Em nossa ronda, vimos diversas mensagens nas redes sociais e algumas pessoas esperançosas com a premiação (nada mais para começar 2023, não?). Porém, a mensagem é falsa e esconde um golpe que circula na internet.

Não é a primeira vez que este tipo de golpe circula no Facebook. Já desmentimos, por exemplo, o Walmart estava doando geladeiras e fogões, TVs e que o Magazine Luiza estaria dando geladeiras.

O modus operandi é o seguinte: a pessoa comenta (na realidade, nem precisa ser feliz ano novo) no Facebook do post “da Toyota” e recebe uma resposta automática pedindo um cadastro em uma página. É a partir daí que a pessoa é redirecionada a um site esquisitíssimo que visa roubar dados de internautas. No final, não há prêmio algum (só dor de cabeça).

Não é preciso nem dizer que não é nada recomendável entrar no site e realizar o cadastro em questão. E, ao buscar por qualquer ação do tipo, só achamos alertas sobre os fraudadores.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Toyota está dando Hilux para quem digitar “feliz ano novo” no Facebook. A promoção é falsa e visa roubar dados de internautas para sabe-se lá quais intenções.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: