Tesla lança plataforma de Bitcoin destinada a fazer famílias a enriquecer #boato

Boato – A Tesla resolveu criar uma plataforma de Bitcoin chamada IA Bitcoin360 para fazer as famílias enriquecerem.

Nos últimos dias, o nome de Elon Musk (outrora homem mais rico do mundo) tem chamado atenção na mídia. Depois de fechar a compra do Twitter, Elon Musk tem causado polêmica com suas decisões na plataforma.

Em meio a isso, mensagens em redes sociais e até sites têm apontado que Elon Musk teria tomado outra decisão: criar, por meio da Tesla, uma plataforma de bitcoin para fazer as famílias enriquecerem (olha quanta bondade). Leia a mensagem que está circulando online:

Confira também: Janja tirou foto com traficante? Saiba a verdade aqui!

Clique e siga o Boatos.org no YouTube

Tesla lança sua mais recente plataforma de IA Bitcoin360 destinada a ajudar as famílias a enriquecer É um fato conhecido que muitas famílias ao redor do mundo estão sofrendo com a crise financeira, as empresas estão fechando e as pessoas estão perdendo seus empregos devido à recente pandemia global. A grande empresa Tesla decidiu ajudar as pessoas necessitadas e começou a construir seu projeto Bitcoin360 AI.

Tesla lança plataforma de Bitcoin destinada a fazer famílias a enriquecer?

É claro que uma propaganda como essa deixou algumas pessoas atraídas. Se você é uma delas, saiba que é falsa a informação que aponta que a Tesla lançou a tal plataforma de bitcoin para fazer as pessoas “enriquecerem”.

O histórico de “anúncios bombásticos” de produtos relacionados a criptomoedas que prometem mundos e fundos é grande. Já desmentimos fake news que apontavam para a criptomoeda do Luciano Hang e até que Elon Musk estaria “dando bitcoins”.

Ao procurar mais detalhes sobre a história, descobrimos que é mais um golpe. Em inglês, o site Politifact aponta que a página que aponta para a notícia é um site falso (em alguns casos, são páginas “clone” de sites como da BBC).

Ao procurar sobre os “investimentos da Tesla” com bitcoin, nada encontramos. Ao contrário, achamos notícias falando de golpes que usavam o nome de Elon Musk. Nada sobre a tal nova moeda.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Tesla lançou uma criptomoeda chamada Bitcoin 360. A história já foi desmentida em outros países e não há qualquer informação em fontes confiáveis que aponte para a nova empreitada da empresa de Elon Musk.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet