Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Luciano Hang Lemann diz que investe em criptomoedas (Bitcoin Code) durante entrevista à CBN #boato

Luciano Hang Lemann diz que investe em criptomoedas (Bitcoin Code) durante entrevista à CBN #boato

Luciano Hang Lemann diz que investe em criptomoedas (Bitcoin Code) durante entrevista à CBN, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – O empresário brasileiro Luciano Hang Lemann declarou em entrevista à CBN que está investindo em criptomoedas e no Bitcoin Code e, com isso, está preocupando bancos.

Muito da informação falsa que circula na internet está disfarçada de “grandes chances de ganhar dinheiro”. Em alguns casos até histórias das mais toscas circulam por aí. A última delas aponta para uma revelação do empresário brasileiro “Luciano Hang Lemann”.

De acordo com um texto que circula por diversos sites (provavelmente colocado de forma paga), o Luciano Hang Lemann teria começado a investir em criptomoedas com um sistema chamado Bitcoin Code (seja lá o que isso signifique). A declaração teria sido feita em uma entrevista para a CBN e, de acordo com o texto, bancos estariam “preocupados”. Leia trechos que texto que circula por aí:

INVESTIMENTOS DE LUCIANO HANG EM CRIPTOMOEDAS, PREOCUPA GRANDES BANCOS Empreendedor e Filantropo Brasileiro Luciano Hang Lemann se tornou famoso por ser grosseiro e ir direto ao ponto, não ligando ser honesto sobre a maneira como ganha dinheiro.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Semana passada, ele apareceu na CBN e anunciou uma nova “brecha de riqueza” que ele diz que pode transformar qualquer um em um milionário em 3-4 meses.Lemann estimula que todos os brasileiros entrem nessa incrível oportunidade antes que grandes bancos acabem com isso de uma vez por todas. E minutos depois de sua entrevista, o Itaú pediu para que a entrevista com o Lemann não fosse ao ar – mas já era tarde demais. Aqui está o que aconteceu:

Bianca Santos apresentadora da CBN convidou Lemann ao show para que ele compartilhasse dicas de como construir riqueza e o empreendedor soltou a bomba:“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin Code […]”

Luciano Hang Lemann diz que investe em criptomoedas (Bitcoin Code) durante entrevista à CBN?

O resto do texto não passa de pura publicidade do que seria o tal “sistema maravilhoso” e tudo mais (que não vamos detalhar, obviamente). Vamos ficar no básico: é falso que Luciano Hang Lemann fez uma entrevista à CBN falando sobre o tal sistema maravilhoso de criptomoedas.

É tanto absurdo no texto que está circulando por aí que fica difícil escolher por onde começar. Ao contrário do que sugere a mensagem, não existe um empresário chamado Luciano Hang Lemann. Na realidade, o texto “misturou” o nome de dois empresários. Um deles é Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. O outro é Jorge Paulo Lemann, dono de empresas como a Ambev.

Nenhum dos dois deu uma entrevista à CBN falando do “maravilhoso sistema de criptomoedas Bitcoin Code”. Ao buscar pelo assuntos, achamos justamente o contrário. A própria CBN aponta que o nome da emissora e da apresentadora Bianca Santos foi utilizado falsamente para promover um golpe financeiro com bitcoins. Na ocasião, o nome utilizado é de Joseph Safra. Há um áudio com especialistas e com a própria Bianca falando no assunto:

Vale apontar que Luciano Hang já declarou publicamente que não investe em criptomoedas e bitcoins. O episódio, durante a CPI da Pandemia, chegou a virar piada na internet porque o relator Renan Calheiros fez a indagação pronunciando “creptomoedas” e “bitcóio”. Independentemente disso, o fato é que o empresário falou que “nunca ouviu nisso”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o empresário Luciano Hang Lemann teria dito à CBN que investiu em criptomoedas com um sistema chamado “bitcoin code”. Não empresário com este nome, a entrevista nunca existiu e o tal investimento não lá, de acordo com especialistas, muito recomendado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: