Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sadia dá ceia de Natal completa (com peru) para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Sadia dá ceia de Natal completa (com peru) para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Sadia dá ceia de Natal completa (com peru) para quem compartilhar no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Sadia está dando uma ceia de Natal completa para as pessoas que entrarem em um site, responderem a certas perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Com o Natal aí, as promoções falsas começam a se espalhar no WhatsApp. Já falamos de histórias que falavam de chopeira grátis da Brahma e de uma campanha chamada Natal Solidário. A história de hoje usa o nome da Sadia.

De acordo com uma mensagem que circula online, a Sadia estaria dando a ceia de Natal para as pessoas que entrarem em um site, respondessem a perguntas e compartilhassem um link de um site com domínio russo com amigos no WhatsApp. “Essa promoção é pra vc Peru de Natal mais a ceia inteira, tudo grátiss [site]:”, diz a mensagem.

Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “A Sadia vai dar para você, UMA CEIA DE NATAL COMPLETA! Responda corretamente as nossas 3 perguntas e ganhe! Não é Sorteio Clique em “INICIAR” e siga as instruções”.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

A partir daí, aparecem três perguntas que são “QUAL É A ÚNICA MARCA QUE DA A CEIA DE NATAL COMPLETA PARA VOCÊ?”, “QUAL DESTES PRATOS NÃO PODE FALTAR EM SUA CEIA?” e “VOCÊ DESEJA COMPARTILHAR NOSSA PROMOÇÃO COM SEUS AMIGOS E GANHAR UM BRINDE SURPRESA?”.

Mesmo que você responda as questões de “forma errada”, é direcionado a uma página com a seguinte mensagem: “ Sua CEIA DE NATAL já está separada para envio*. Siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA COM SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR”.

Confira o desmentido em vídeo:

Sadia dá ceia de Natal completa (com peru) para quem compartilhar no WhatsApp?

É claro que a mensagem em questão fez muito sucesso na internet e deixou muita gente com “vontade” de ganhar a ceia. É uma pena que se trata de uma promoção falsa que esconde um velho golpe.

Já explicamos algumas dezenas de vezes que, mesmo que você preencha todos os dados e compartilhe o tal link do site russo (suspeitíssimo, por sinal), no final você é redirecionado a uma página muito pesada que fará o seu celular ou computador travar. Veja um alerta que fazemos sobre esse tipo de fake e um vídeo que mostra o que você pode fazer se entrou em um site desses.

Mesmo sabendo que se trata de um fake, fomos, só por desencargo, procurar nas redes sociais da Sadia qualquer informação sobre a suposta ação de Natal. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto.

Com isso, já podemos bater o martelo. A história que aponta que a Sadia está dando uma ceia de Natal grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais um golpe que circula na internet e usa o Natal como isca para enganar internautas mais inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK