Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Brahma dá chopeira grátis na promoção Natal Premiado no WhatsApp #boato

Brahma dá chopeira grátis na promoção Natal Premiado no WhatsApp #boato

Brahma dá chopeira grátis na promoção Natal Premiado, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Brahma está dando uma chopeira de 20L grátis na promoção Natal Premiado. Não é sorteio. Para ganhar, você precisa responder três perguntas e compartilhar link no WhatsApp.

Com o fim da Black Friday, o comércio já “virou a chavinha” e começa a focar no Natal. Neste contexto, “promoções falsas de Natal” já começam a circular por aí. A primeira da qual vamos falar aponta para a Brahma.

De acordo com uma mensagem que está sendo compartilhada no WhatsApp, a Brahma resolveu dar uma chopeira de 20L para todas as pessoas que entrarem um site de domínio russo, responderem a três perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem e o texto contido no “site da promoção”:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem: Natal Premiado Brahma – Ganhe uma Choppeira e 20L de Chopp! Já tá sabendo dessa promoção da Brahma????? [link] Já pensou passar o Natal com uma CHOPPEIRA BRAHMA em sua casa? Não é sorteio Respondeu, GANHOU! Clique em “INICIAR” e siga as instruções.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Texto no site: RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL É A ÚNICA MARCA DE CERVEJA QUE DA UMA CHOPPEIRA PARA VOCÊ? BRAHMA HEINEKEN ANTARCTICA CORONA 2 – SELECIONE A VOLTAGEM DESEJADA: 110V 220V 3 – VOCÊ DESEJA COMPARTILHAR NOSSA PROMOÇÃO COM SEUS AMIGOS E GANHAR UM BARRIL EXTRA DE 20 LITROS? SIM NÃO

Boas notícias! Sua CHOPPEIRA BRAHMA já está separada para envio*. Siga as indicações: MAS ANTES, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA COM SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR. WHATSAPP *A CHOPPEIRA SERÁ ENTREGUE NO DIA 23/12 E RETIRADA NO DIA 26/12 0%100%

Brahma está dando chopeira grátis na promoção Natal Premiado no WhatsApp?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar com força no WhatsApp entre os cervejeiros de plantão. É uma pena que se trata de uma promoção em nome da Brahma é falsa.

Na realidade, a história é mais do mesmo. Mesmo que você siga todas as instruções, no final, acaba sendo encaminhado para um site pesado que fará o seu celular ou computador travar. Temos até um vídeo que alerta para esse tipo de fake e outro que fala o que você deve fazer se entrar em um site desses:

Só por desencargo, resolvemos dar uma olhada nas redes sociais da Brahma para ver se havia alguma promoção relacionada ao assunto. Como já esperávamos, nada encontramos a respeito de qualquer promoção de Natal que pede compartilhamento no WhatsApp.

Resumindo: a história que aponta que a Brahma está dando uma chopeira de 20L em uma promoção chamada Natal Premiado para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um golpe (com certeza não o último) que circula pelo aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK