Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Posto Ipiranga dá vale-combustível grátis no mês da Black Friday para quem compartilhar link #boato

Posto Ipiranga dá vale-combustível grátis no mês da Black Friday para quem compartilhar link #boato

Boato – No mês da Black Friday, o posto Ipiranga resolveu dar um vale-combustível grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

No mês da Black Friday, uma das poucas coisas que não têm “desconto” é a gasolina. Por isso mesmo que uma mensagem se espalhou com força na internet (mesmo sem citar diretamente o mês de ofertas).

De acordo com o texto, o Posto Ipiranga estaria dando um vale-combustível para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Tudo certo? Não.

O único problema da história é que o site era falso, a promoção era falsa e escondia um golpe de roubo de dados de internautas. Desmentimos este fake, com mais detalhes, em texto e no vídeo abaixo:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

PS: esta é uma versão curta de um desmentido do Boatos.org que consta na lista de fakes sobre a Black Friday. Caso haja necessidade, aumentaremos o conteúdo deste texto e o publicaremos também em nossas redes sociais. Para ler o artigo com a lista de todas as fake news sobre a Black Friday, clique aqui ou no link abaixo:

10 promoções falsas que usaram a Black Friday como isca para viralizar no WhatsApp