Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pepsi celebra aniversário e dá prêmios em pesquisa no WhatsApp #boato

Pepsi celebra aniversário e dá prêmios em pesquisa no WhatsApp #boato

Pepsi celebra aniversário e dá prêmios em pesquisa no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Pepsi está celebrando o aniversário e, por isso, está dando prêmios (como R$ 1000) para quem responder uma pesquisa no WhatsApp.

Igualzinho ao feito com Coca Cola, mas é com Pepsi. Se você pensa que estamos falando de algum tipo de drink ou mesmo propaganda de refrigerante, está enganado. Estamos falando de mais uma mensagem que promete “mundos e fundos no WhatsApp”.

De acordo com um texto que começou a circular em redes sociais, a Pepsi estaria dando prêmios para comemorar o 20º aniversário (?!). De acordo com o texto, quem entrasse em um site com domínio chinês e respondesse uma pesquisa iria ganhar R$ 1000 (descrito como 1000 REAL). Leia o texto contido no site:

Pepsi Parabéns! Pepsi Celebração do 20º aniversário! Parabéns! Hoje, 6 Maio, 2021, Você tem muita sorte de ser selecionado para nossa pesquisa. Em apenas um minuto, você receberá um prêmio maravilhoso! Preparamos algumas recompensas para quem participa da pesquisa. Você só tem 4 minutos e 24 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Questão 1 de 4: Você conhece Pepsi? Sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha da Pepsi? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você escolheria beber Pepsi? Sim não Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o 1000 REAL!

*** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK Parabéns!! Seu prêmio é: 1000 REAL, siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone ‘WhatsApp’ abaixo) 2. Clique em ‘Continuar’ para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Pepsi celebra aniversário e dá prêmios em pesquisa no WhatsApp?

Não demorou muito para a história se espalhar com muita força na internet. Porém, não é verdade que a Pepsi está celebrando 20 anos e muito menos que está dando qualquer brinde no WhatsApp. Trata-se de um velho golpe que circula online.

Há poucos dias, desmentimos um boato rigorosamente igual usando o nome da Coca Cola. Assim como no caso do outro fake, mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada acontece no final. Você não ganha nem o 1000 Real nem 1 Real.

Se você compartilhar o link do site em questão com os amigos e seguir navegando no site falso da Pepsi, é direcionado a uma das três opções de páginas. 1) Um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 2) Um outro site de promoções falsas. 3) Um site direcionado por programas de afiliados (que fará com os golpistas ganhar dinheiro). Veja vídeos falando sobre o assunto.

Só para terminar, mais dois detalhes. 1) Ao buscar por qualquer informação sobre a tal distribuição de prêmios por parte da Pepsi, nada encontramos em fontes confiáveis ou oficiais. 2) Não é verdade que a Pepsi (como aponta a mensagem) está completando 20 anos em 2021). A empresa foi fundada em 1965. Logo tem 56 anos.

Resumindo: a história que aponta que a Pepsi está dando prêmios para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Além de a empresa não estar fazendo 20 anos, trata-se de mais um golpe que insiste em circular no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: