Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Coca Cola celebra aniversário e dá presentes para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Coca Cola celebra aniversário e dá presentes para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Coca Cola celebra aniversário e dá presentes para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Coca Cola está celebrando aniversário de 20 (90 ou 100) anos e está dando presentes para quem responder a uma pesquisa e compartilhar link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, o que não tem faltado na internet são aqueles links de promoções falsas que circulam no WhatsApp. Hoje vamos falar de uma ação atribuída ao “aniversário” da Coca Cola que daria “prêmios especiais”.

De acordo com o texto que está sendo compartilhado no aplicativo, a Coca Cola estaria fazendo aniversário (de 20, 90 ou 100 anos) e dando prêmios para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas genéricas, participarem de um “jogo de caixas” e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site:

Parabéns! Coca Cola Celebração do 20º aniversário! Parabéns! Hoje, 13 abril, 2021, Você tem muita sorte de ser selecionado para nossa pesquisa. Em apenas um minuto, você receberá um prêmio maravilhoso! Preparamos algumas recompensas para quem participa da pesquisa. Você só tem 4 minutos e 21 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Questão 1 de 4: Você conhece o Coca-Cola? Sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha do Coca-Cola? Muito bom Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você escolheria beber Coca-Cola? Sim não Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK

Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o 1000 REAL! *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e baixe o aplicativo. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK Parabéns! Coca Cola Celebração do 20º aniversário!

Parabéns!! Seu prêmio é: 1000 REAL, siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone ‘WhatsApp’ abaixo) 2. Clique em ‘Continuar’ para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Continuar Esta oferta é válida por 500 segundos.

Parabéns! O ultimo passo: Você tem que concluir esta etapa final! 1. Você deve instalar o aplicativo abaixo e uma vez instalado, você deve abri-lo por 30 segundos. (Lembre-se de que esta etapa é muito importante) Depois de concluir as ações acima, aguarde até que o administrador verifique, a revisão será concluída em 24 horas. Seu prêmio será distribuído em 5 dias Registro completo

Coca Cola celebra aniversário e dá presentes para quem compartilhar link no WhatsApp?

Novamente, a mensagem deve ter deixado muita gente esperançosa em relação aos tais “brindes de aniversário da Coca Cola”. Porém, não é verdade que a empresa esteja dando “prêmios” para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link com amigos no WhatsApp.

Na realidade, o que acontece é sempre a mesma coisa. Mesmo que você siga todas as instruções, acaba sendo redirecionado a um site que não vai lhe entregar os prêmios. As opções são três. 1) Um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular travar. 2) Um site redirecionado por publicidade. 3) Um outro site com promoções falsas. Veja o que falamos, em vídeo, sobre o assunto:

Vale apontar que o site da tal “promoção da Coca Cola” não é oficial. Além de ter um domínio estranhíssimo (na versão que vimos era um domínio .cn, da China), o site tem diversos erros de ortografia (provavelmente de traduções mal feitas) e se contradiz até na idade da empresa (tem versão que fala em 20 anos. Outras em 90 e 100).

Por sinal, nada encontramos ao buscar pelo assunto nas redes sociais da Coca Cola e, na realidade, a Coca Cola está completando 129 anos em 2021 (foi fundada no ano de 1892). Ou seja: nem 20, nem 90 e nem 100.

Resumindo: a história que aponta que a Coca Cola está dando brindes para as pessoas que entrarem em um site, responderem a uma pesquisa, participarem de um jogo e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de mais um golpe que promete brindes grátis que circula no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: