Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pandora dá pulseiras pelo Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp #boato

Pandora dá pulseiras pelo Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp #boato

Pandora dá pulseiras pelo Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Por causa do Dia Internacional da Mulher, a Pandora está dando pulseiras exclusivas para quem entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Se você é um usuário frequente do WhatsApp já deve ter percebido que o aplicativo de mensagem está recheado daquelas famigeradas promoções falsas. A que vamos falar agora aponta para a Pandora, marca de luxo de joias.

De acordo com a mensagem, a Pandora estaria, por causa do Dia Internacional da Mulher, dando pulseiras para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site em questão:

Confira o desmentido em vídeo:

Pandora Olá, Como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, presentearemos 5.000 felizardos com uma pulseira exclusiva que incorpora a essência da força e determinação femininas. Responda a este rápido questionário, encontre o presente escondido e ganhe um prêmio exclusivo que será seu para sempre! Restam 250 presentes.

Questão 1 de 4: Conhece a Pandora? SIM NÃO Questão 2 de 4: Qual é a sua idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Qual é a sua avaliação de Pandora? INCRÍVEL MUITO BOM BOM FRACO Questão 4 de 4: Recomendaria-nos aos seus amigos? SIM NÃO

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Deve seleccionar a caixa correcta com o presente dentro. Tem 3 tentativas – boa sorte! Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Pulseira exclusiva para o Dia da Mulher. *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Introduza o seu endereço e complete o registo. OK

Pandora dá pulseiras pelo Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp?

O que não faltou foi gente se empolgando com a tal oferta em questão. Só tem um detalhe: é falsa a informação que aponta que a Pandora está dando as tais pulseiras por conta do Dia Internacional da Mulher.

Na realidade, o que há é mais do mesmo. Mesmo que você siga todos os passos descritos na história, não há prêmio no final. Na realidade, você pode ter dados roubados em sites como este.

Para piorar (como vocês podem ver no exemplo do O Boticário), o que não tem faltado é promoção falsa envolvendo o Dia Internacional da Mulher. Não bastasse isso, já desmentimos uma fake news que apontava para o nome da Pandora em 2017. Veja o que escrevemos na época sobre o assunto (já que o argumento vale também para hoje):

Relatos na página da empresa falaram que, ao entrar no site, as pessoas tinham que compartilhar o conteúdo para ganhar o brinde. No fim, não ganhavam nada. Ou seja, é provável que os criadores do boato mudaram o conteúdo da página.

Só para terminar: o site que é tratado como “oficial” na mensagem não é da Pandora. Olha o que a empresa disse a respeito: “Essa promoção não é nossa e nunca existiu. Receio em dizer que foi uma corrente maldosa de whatsapp”. Não precisamos falar mais nada né?

Vale apontar que, ao buscar por ações da Pandora em relação ao Dia Internacional da Mulher em 2023, nada encontramos. Ou seja: assim como outras promoções falsas, a história “brotou” na internet.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Pandora está dando pulseiras por conta do Dia Internacional da Mulher. Na realidade, trata-se de mais um golpe que usa uma promoção falsa para roubar dados e enganar inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso