Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário dá presentes de Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp #boato

O Boticário dá presentes de Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp #boato

O Boticário dá presentes de Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a O Boticário está dando presidentes para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Estamos há mais de 10 dias do Dia Internacional da Mulher (que será celebrado em 8 de março). Mesmo com este período de antecedência, já tem gente de olho na data: os golpistas. A prova disso está em uma história que está circulando em nome da O Boticário.

De acordo com mensagens que estão circulando no WhatsApp, a O Boticário está dando presentes de Dia Internacional da Mulher para as pessoas que entrarem em um site de domínio russo no aplicativo, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos. Leia o texto que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Olá, Como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, presentearemos 5.000 mulheres notáveis com um perfume exclusivo que incorpora a essência da força e determinação femininas. Responda a este rápido questionário, encontre o presente escondido e ganhe um prêmio exclusivo que será seu para sempre! Restam 248 presentes.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Questão 1 de 4: Conhece o Boticário? SIM NÃO Questão 2 de 4: Qual é a sua idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Qual é a sua avaliação de Boticário? INCRÍVEL MUITO BOM BOM FRACO Questão 4 de 4: Recomendaria-nos aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Deve seleccionar a caixa correcta com o presente dentro. Tem 3 tentativas – boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Perfume Lançamento Floratta Red Blossom AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Introduza o seu endereço e complete o registo. OK

O Boticário dá presentes de Dia Internacional da Mulher em site no WhatsApp?

O que não faltou é compartilhamento em relação ao tal link (afinal, todo mundo quer ganhar um presente do O Boticário). Porém, trata-se de mais um golpe usando o nome da marca e também a data.

Em 2019, o Boatos.org desmentiu um boato muito parecido (a única diferença estava no “brinde” ofertado). Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que foi escrito a respeito do assunto:

Não é preciso falar muito. Quem acompanha o Boatos.org sabe de duas coisas (se você não nos acompanha, prazer): 1) Toda essa metodologia segue o modus operandi das promoções falsas que escondem golpes na internet. 2) O Boticário é a empresa que mais aparece nestes golpes.

A segunda é que, mesmo procurando nas páginas oficiais do O Boticário nada encontramos em relação à tal promoção de distribuição de perfumes (até porque é uma promoção meio sem lógica, a não ser que se trate de amostras grátis). Se não está no site oficial, já podemos imaginar que é fake.

Vale apontar que a situação em 2023 não muda muito. Além de ser meio fora de tom oferecer “presentes de Dia Internacional da Mulher” (que é uma data de luta e não de mimos), a O Boticário não fez qualquer anúncio a respeito do dia.

Resumindo: é falso a que a O Boticário está oferecendo os presentes em questão de Dia Internacional da Mulher. A história que circula online não passa de uma nova versão de uma fake news que já desmentimos algumas vezes aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso