Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando perfume grátis de Dia dos Namorados em site no WhatsApp #boato

O Boticário está dando perfume grátis de Dia dos Namorados em site no WhatsApp #boato

O Boticário está dando perfume grátis de Dia dos Namorados em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – O Boticário está dando perfumes grátis de Dia dos Namorados. Para ganhar, só é preciso entrar em um site no WhatsApp e compartilhar um link com amigos no aplicativo.

Entra ano e sai ano, nós somos obrigados a repetir alguns desmentidos aqui no Boatos.org. Um desses boatos é o que aponta que O Boticário está “dando perfumes” de Dia dos Namorados. Em 2020, mesmo em tempos de pandemia, não tem sido diferente.

De acordo com mensagens que estão circulando no WhatsApp, O Boticário está dando um perfume grátis de Dia dos Namorados. Para ganhar o brinde, a pessoa teria que entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no aplicativo. Leia a mensagem que circula online e o texto que está no site (na versão que vimos, era um site chamado 0boticario.club):

Mensagem: O Boticário está dando um Perfume totalmente grátis para o Dia Dos Namorados! Para presentear ela: EGEO DOLCE Para presentear ele: MALBEC VERT Válido até enquanto durarem os estoques GANHE O SEU AQUI: [Site]

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Texto no site: Dia dos Namorados O Boticário. Que tal presentear o amor da sua vida com um Perfume Egeo Dolce? Bom né? Sabe o que é melhor? Ele É GRÁTIS! Para eles preparamos algo ousado Perfume Malbec Vert! Garantimos que ele vai amar! E sim, é GRÁTIS também! PARA GANHAR BASTA RESPONDER 3 PERGUNTAS SIMPLES! RESPONDEU, GANHOU!

Responda as perguntas abaixo: Selecione quem você deseja presentear: MINHA NAMORADA MEU NAMORADO Responda as perguntas abaixo: Agora selecione o perfume desejado para dar de presente: EGEO DOLCE MALBEC VERT Responda as perguntas abaixo: Você prefere receber em sua residência ou retirar em uma O Boticário mais próximo? PREFIRO RETIRAR PREFIRO RECEBER

PARABÉNS, SEU PERFUME ESTA RESERVADO! ULTIMO PASSO OBRIGATÓRIO: Para que outras pessoas possam participar assim como você esta participando, precisamos que você COMPARTILHE essa essa informação em 5 GRUPOS e com 7 contatos do WhatsApp! Você pode enviar para seus Famíliares e Amigos! Após compartilhar você receberá um ticket de 6 números para poder retirar ou receber seu perfume! COMPARTILHE NO STATUS Este procedimento é obrigatorio!

O Boticário está dando perfume grátis de Dia dos Namorados em site no WhatsApp?

A mensagem, é claro, se espalhou com muita força na internet e deixou muita gente com vontade de ganhar o tal perfume. Mas será mesmo que O Boticário está dando perfumes grátis de Dia dos Namorados para quem sair compartilhando um link por aí? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a mensagem, já sabíamos do que se tratava. Isso porque a mensagem segue o mesmo modus operandi daquele velho golpe que circula em redes sociais. Acontece da seguinte forma: uma mensagem chamativa surge no WhatsApp com um link para um site. Você é instado a entrar na página e compartilhar o link com amigos. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final.

É importante citar que O Boticário é uma das empresas (se não a mais) mais utilizadas neste tipo de golpe na internet. A prova disso é o número de boatos que já desmentimos sobre “brindes do O Boticário” (inclusive de “Dia dos Namorados”, como fizemos em 2017 e 2019). Fizemos até um vídeo alertando sobre o assunto:

Tudo leva a crer que se trata de mais um golpe. Mas, só por desencargo de consciência, resolvemos buscar nas redes sociais do O Boticário sobre a tal distribuição de brindes. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando perfumes de Dia dos Namorados para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos é falsa. Trata-se de mais um golpe sobre o assunto que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp