Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando kits de perfumes para o dia dos namorados em site #boato

O Boticário está dando kits de perfumes para o dia dos namorados em site #boato

Boato – A O Boticário está dando kits de perfumes grátis para o dia dos namorados. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Falta cerca de uma semana para o dia dos namorados de 2019. E assim como nos dos outros anos (e no dia das mães, pais e etc), começou a circular no WhatsApp um anúncio de promoção da O Boticário.

Desta vez, a mensagem apontava para um site (entre outros) chamado Derb Club e dizia que a O Boticário está dando kits de dia dos namorados (sejá lá o que for isso) para quem entrar em um site: “Olá, a oBoticario está dando kits de perfumes para o dia dos namorados totalmente grátis Acesse o site e pegue o seu[site] _Promoção válida até durarem os estoques”, dizia a mensagem.

Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem de apresentação e uma lista de perguntas: “Kit’s Gratis Dia dos namorados Oboticário Você foi convidado a participar de nossa breve pesquisa para ganhar um Kit de Perfumes Responda as perguntas abaixo: 1) Qual kit você gostaria de ganhar ? Egeo Dolce Feminino Malbec Masculino. 2) O kit é pra uso próprio ou presente para o namorado(a) ? 3) Presente Uso Próprio Você indicaria nossa promoção para amigos ou familiares? Sim, Claro Não”.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Independentemente das respostas, ao final, você receberá uma mensagem pedindo que você compartilhe a história. “Você ganhou um kit de perfumes Como receber seu Kit: 1. Compartilhe está promoção com 30 amigos ou grupos no seu WhatsApp (Clicando no botão COMPARTILHAR abaixo) 2. Depois de compartilhar, você será direcionado para finalizar o processo e receber o kit em sua casa. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos. Compartilhe até completar a barrinha”.

Confira o desmentido em vídeo:

O Boticário está dando kits de perfumes para o dia dos namorados em site?

Novamente, a mensagem acabou sendo compartilhada um monte de vezes. E, novamente, estamos aqui para falar que a promoção que circula online e promete um kit de dia dos namorados do O Boticário é falsa. Vamos aos fatos.

Como essa balela do “brinde do O Boticário do WhatsApp” é uma das mais batidas aqui no Boatos.org (talvez só perca para o boato da criança doente que precisa de compartilhamento para ganhar doações), vamos relembrar o que foi dito em outras oportunidades (inclusive no dia dos namorados de 2017 e 2018).

Na verdade, já desmentimos tantas vezes esse tipo de golpe que fica até difícil falar algo novo. O motivo que aponta que se trata de um golpe é o mesmo: o modus operandi segue o roteiro de tantos outros desmascarados aqui (você entra no site, responde as perguntas, compartilha o link e nada acontece). O vídeo explica:

Como foi dito no vídeo, a única coisa que pode acontecer é você ter o seu celular ou computador infectado. Duvida? Pois bem, checamos no site Vírus Total e descobrimos que o site chega a ser classificado como “de phishing” pelos serviços Fortinet, AegisLab WebGuard e Kaspersky e como malicioso pelos serviços Sophos AV, CtRadar e CLEAN MX.

Vale dizer que demos uma passadinha na página da empresa de cosméticos no Facebook e vimos que a equipe de redes sociais do O Boticário está tendo trabalho. Em meio às dúvidas sobre o Kit Dia das Mães, a resposta é sempre a mesma (claro, desmentindo a informação):

“Você fez muito bem em tirar essa dúvida com a gente. A mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp é falsa. Já estamos trabalhando para tirar o link do ar. Fique sempre de olho nas nossas páginas oficiais para não perder nenhuma novidade nossa, tá?”, diz.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando kits de dia dos namorados para quem entrar em um site no WhatsApp é falsa. É mais uma nova versão de uma balela já conhecida. Não clique a não compartilhe.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.