Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Glamour Love está dando kits de perfumes grátis de dia dos namorados #boato

Glamour Love está dando kits de perfumes grátis de dia dos namorados #boato

Boato – Atenção! A Glamour Love está dando, em comemoração de dia dos namorados, kits de perfumes grátis. Para ganhar, é só entrar em site e compartilhar link com os amigos.

Se você, rapazote esperto, está só pensando no início da Copa do Mundo, cuidado. Antes disso (mais exatamente no dia 12 de junho), temos dia dos namorados. Claro que a data é mercadológica, serve para aquecer as vendas e blábláblá, mas é sempre bom pensar num presentinho. Uma boa pedida é perfume. E é justamente sobre perfumes (e sobre os mais distraídos) que vamos falar hoje.

Circula no WhatsApp uma mensagem que aponta que a “Glamour Love” está dando kits de perfumes de graça no dia dos namorados. “Olá, a GlamourLove está dando essa semana em comemoração ao dia dos namorados kits de perfumes. Eu acabei de pegar o meu. Basta acessar”, diz a mensagem.

Como sempre, a mensagem tem um link que leva você para um site e aponta que para ganhar só é preciso responder a três perguntas e compartilhar o link com um certo número de amigos no WhatsApp. Olha aí o que é dito:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Dia dos namorados. Kits de perfumes para quem você ama! Dia dos namorados. Eu quero! Promoção iniciada 01/06/2018 sem fins lucrativos, kit’s de perfumes para admiradores. Válida até durarem os estoques. Você foi convidado a participar de nossa breve pesquisa para ganhar um Kit de Perfumes. Responda as perguntas abaixo

Glamour Love está dando kits de perfumes grátis de dia dos namorados?

A tal mensagem começou a ser compartilhada no WhatsApp com uma velocidade razoável. Mas será mesmo que a Glamour Love está dando perfumes de graça para quem compartilhar um link no WhatsApp? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

O primeiro ponto que nos causou estranheza foi o próprio anúncio. O que é “Glamour Love”? Seria uma loja, uma marca ou o quê? Pois bem, ao buscar pelo nome encontramos apenas uma marca de perfumes do O Boticiário. Uma marca “Glamour Love” não daria “kits”, né? Só para piorar, dentro do site nenhuma marca é citada. Estranho não?

Mais do que isso: o modus operandi é o mesmo de tantas outras promoções falsas (assim como a do Dia dos Namorados do ano passado que o nome do O Boticário foi usado): um link com uma promoção chamativa aponta para um site e o resto é o que descrevemos acima. Faltou só o final da história: você não ganha nada! No máximo, você pega um vírus e tem dados roubados.

Todo o modus operandi, histórico do tipo de golpe e a falta de uma marca que “assuma” a promoção nos faz chegar a conclusão de que a história que aponta que a “Glamour Love” (seja lá o que for isso) vai dar perfumes grátis é falsa. É só mais um golpe que circula online.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.