Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Se você vir ofertas de brindes da O Boticário e Dolce Gusto para quem “pagar frete” saiba que é golpe

Se você vir ofertas de brindes da O Boticário e Dolce Gusto para quem “pagar frete” saiba que é golpe

O Boticário e Dolce Gusto estão dando brindes para quem responder a quiz e pagar valor do frete, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – O Boticário e a Dolce Gusto estão dando brindes grátis para quem entrar em site, responder a quiz e pagar apenas o valor do frete.

Análise

Uma das mais novas tentativas de golpes que tem virado pauta no Boatos.org aponta para uma espécie de quiz de marcas famosas seguido de um anúncio de um brinde para quem pagar o valor do frete.

As duas últimas marcas que vimos sendo citadas são a O Boticário e a Dolce Gusto. Leia uma das mensagens que estão no site (no caso, a do O Boticário):

Avalie e ganhe! Queremos descobrir o quão sortudo(a) você é! Participe de nossa avaliação e ganhe duas chances para girar nossa Roleta de Prêmios Especiais da nossa campanha da semana do consumidor.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Precisamos ter certeza de que você realmente entendeu o que está sendo discutido e que o produto chega aos clientes reais da nossa loja! O número de produtos e participantes é limitado!

Pergunta 1 de 3 Como você descreveria a experiência de compra na loja O Boticário em uma palavra? FRAGÂNCIA COSMÉTICOS Pergunta 2 de 3 Quando você se imagina em um momento especial, prefere: UMA FRAGRÂNCIA SUAVE E ELEGANTE UMA FRAGRÂNCIA MARCANTE E PODEROSA Pergunta 3 de 3 você recomendaria a Oboticário para seus amigos? SIM NÃO Obrigado por concluir nossa avaliação!

Hoje, Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, você tem a chance de ganhar um produto oBoticário! Tudo que você precisa fazer é girar a roleta e torcer pelo seu prêmio favorito! Você tem 1 tentativa, boa sorte! Gire a roleta e concorra a incríveis kits:

Perfume Linda + Creme Hidratante Lily Perfume Lily + Malbec Creme Nativa Spa Amostra de Perfume Malbec ОК QUE PENA! Infelizmente não foi dessa vez! Mas você ainda tem mais uma tentativa. Boa sorte! ОК

Parabéns, você é vencedor!! 1. Clique no botão “RESGATAR PRÊMIO” na parte inferior para continuar 2. O pacote será entregue dentro de 5 a 7 dias úteis. RESGATAR PRÊMIO

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que a O Boticário e a Dolce Gusto estão dando brindes para quem responder a quiz e pagar frete? 2) O que acontece se você seguir todos os passos no site? 3) É possível recuperar o dinheiro pago no frete?

É verdade que a O Boticário e a Dolce Gusto estão dando brindes para quem responder a quiz e pagar frete?

Não é verdade. Além de não constar nada nos sites oficiais da O Boticário e da Dolce Gusto, o modus operandi é de um golpe já conhecido. O intuito é ficar com o dinheiro do frete e não entregar nada.

O que não faltam são exemplos de sites idênticos que tratam destes golpes. No Boatos.org, desmentimos, histórias citando brindes da Cacau Show, Electrolux e outras.

O que acontece se você seguir todos os passos no site?

Infelizmente, você vai perder dinheiro. Na internet, em sites como o Reclame Aqui, é possível ver diversas reclamações de pessoas que pagaram pelos brindes e não receberam nada.

É possível recuperar o dinheiro pago no frete?

Reclamar para as plataformas que intermediam o pagamento pode ser um dos caminhos. Sugerimos também que você faça um boletim de ocorrência na polícia com o site, meio utilizado e plataformas envolvidas no golpe. Mesmo assim, é muito difícil, infelizmente, que você recupere o dinheiro.

Conclusão

Golpe ⚠️

Se você vir qualquer anúncio de quiz e prêmio para quem pagar o frete, saiba que é um golpe. Na dúvida, busque nas páginas oficiais (de verdade) da O Boticário e Dolce Gusto ou aqui no Boatos.org.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).