Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Golpe cita nome da Cacau Show e fala de brinde para quem “pagar frete”

Golpe cita nome da Cacau Show e fala de brinde para quem “pagar frete”

Cacau Show está dando brinde dos Ursinhos Carinhosos para quem responder pesquisa e pagar frete, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Cacau Show está com uma promoção de Páscoa dando um brinde dos Ursinhos Carinhosos para quem responder a uma pesquisa e pagar frete.

Análise

Com a chegada da Páscoa, os golpistas na internet já se atualizaram também. Agora, está circulando por meio de links pagos no Facebook, Instagram e outras redes sociais uma mensagem que seria da Cacau Show.

De acordo com a mensagem (que encaminha as pessoas para um site atribuído à empresa), a Cacau Show estaria dando brindes de Ursinhos Carinhosos para as pessoas que respondessem a uma pesquisa.

No final, a pessoa teria apenas que pagar o valor de frete para que a encomenda fosse enviada (cerca de R$ 50). Leia a mensagem contida no site:

De 0 a 5, como você avaliaria sua familiaridade com a marca Cacau Show? Muito ruim Muito bom Quando pensa na Cacau Show, qual a primeira palavra que vem na sua mente? Delícia Carinho Qual imagem você associa Cacau Show? Uma montanha de chocolates Um abraço quentinho Enviar avaliação

De 0 a 5, como você avaliaria a qualidade dos chocolates da Cacau Show que já experimentou? Muito ruim Muito bom Em qual momento você prefere saborear os chocolates da Cacau Show? Para celebrar ocasiões especiais Como um mimo para si mesmo(a) no dia a dia Qual sabor da Cacau Show te faz sentir mais acolhido(a)? O clássico chocolate ao leite Sabores inovadores e surpreendentes Enviar avaliação

De 0 a 5, como você avalia a experiência de presentear alguém com produtos da Cacau Show? Muito ruim Muito bom Com quem você adora compartilhar os chocolates da Cacau Show? Família Amigos Qual produto da Cacau Show você escolheria para presentear alguém especial? Uma caixa de trufas variadas Um ursinho carinhoso acompanhado de chocolates Enviar avaliação

De 0 a 5, quão importante é a conexão emocional com a marca Cacau Show para você? Muito ruim Muito bom Qual experiência com a Cacau Show você gostaria de vivenciar? Uma visita guiada fábrica com degustação Uma oficina para criar seu próprio chocolate O que torna a Cacau Show especial para você? A qualidade e variedade dos chocolates A conexão emocional e as memórias afetivas Enviar avaliação

De 0 a 5, quão entusiasmado(a) você estaria por novos produtos inovadores da Cacau Show?
Muito ruim Muito bom Se você pudesse criar um novo produto para a Cacau Show, ele seria:
Uma linha de chocolates inspirados em destinos exóticos Uma coleção de chocolates dos Ursinhos Carinhosos O que você espera da Cacau Show no futuro? Mais lojas e acessibilidade Novas parcerias e linhas temáticas exclusivas Enviar avaliação

PARABÉNS! Você concluiu nossa avaliação da Cacau Show e ganhou um Combo dos Ursinhos Carinhosos! Clique no botão RESGATAR abaixo para resgatar seu prêmio. Agradecemos sua participação e esperamos que desfrute do seu combo cheio de carinho e sabor. Com carinho, Equipe Cacau Show. RESGATAR

Checagem

Essas mensagens sempre acabam pescando alguns “mais inocentes”. Por isso mesmo que estamos aqui para responder às questões inerentes à checagem. São elas: 1) É verdade que a Cacau Show está dando brindes dos Ursinhos Carinhosos de Páscoa para quem responder a pesquisa? 2) Por que podemos falar que a promoção atribuída à Cacau Show não passa de um golpe? 3) O que acontece se você pagar o valor para receber o “brinde” dos Ursinhos Carinhosos?

É verdade que a Cacau Show está dando brindes dos Ursinhos Carinhosos de Páscoa para quem responder a pesquisa?

Não é verdade. Na realidade, a mensagem não passa de mais uma das manjadas tentativas de golpe que têm se espalhado com todas as forças em redes sociais por meio de links pagos.

Ao procurar em perfis oficiais da empresa (e não os sites que estão sendo publicados na internet), podemos perceber que não há qualquer ação que aponte para a tal promoção.

Por que podemos falar que a promoção atribuída à Cacau Show não passa de um golpe?

Além de o fato da Cacau Show não estar realizando nenhuma ação do tipo, o modus operandi é o mesmo de outros golpes. O “segredo” da falcatrua é justamente cobrar pelo “valor do frete” do “brinde grátis”.

Vale apontar, ainda, que o “cadastro para o brinde” pede e utiliza uma série de dados pessoais de quem se interessa pelo mimo. Dados que podem ser utilizados em outros golpes.

 O que acontece se você pagar o valor para receber o “brinde” dos Ursinhos Carinhosos?

Infelizmente, você vai ser vítima de um golpe. Além de ficar sem o “valor do frete”, você também pode ter dados roubados. Por isso, recomendamos que você não caia nessa.

Conclusão

Golpe ⚠️

É falso que a Cacau Show esteja dando ovos de Páscoa dos Ursinhos Carinhosos grátis para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e pagarem um “valor simbólico”. Trata-se de um fake que é pano de fundo para um golpe.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).