Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Instituto Mauricio de Sousa está doando o Super Almanaque Turma da Mônica em site no WhatsApp #boato

Instituto Mauricio de Sousa está doando o Super Almanaque Turma da Mônica em site no WhatsApp #boato

Instituto Mauricio de Sousa está doando o Super Almanaque Turma da Mônica em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – O Instituto Mauricio de Sousa está distribuindo gratuitamente o Super Almanaque Turma da Mônica, Edição Estude em Casa em todo Brasil! Para ganhar, é só entrar em um site e compartilhar o link com amigos no WhatsApp.

Em muitos locais do Brasil, a quarentena (sempre frisamos que necessária) para tentar frear a disseminação da Covid-19 tem feito estudantes serem obrigados a ter que estudar em casa. A situação (assim como outras geradas pelo coronavírus) está fazendo mais um golpe se espalhar pela internet.

De acordo com a mensagem, que viralizou no WhatsApp, o Instituto Mauricio de Sousa está distribuindo gratuitamente o “Super Almanaque Turma da Mônica, Edição Estude em Casa” para quem entrar em um site (na versão que vimos era a página super-almanaque.com), preencher seus dados e compartilhar o link da página com um certo número de amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

O Instituto Maurício de Souza está distribuindo gratuitamente o *Super Almanaque Turma da Mônica, Edição Estude em Casa* em todo Brasil! Presenteie as crianças nessa quarentena! Para ganhar, basta fazer o cadastro no site da promoção: [site]

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

PARA GANHAR, PREENCHA O CADASTRO: ONDE VOCÊ MORA? Selecione um Estado EM QUE CIDADE? Selecione uma Cidade SEU NOME É: Nome Completo QUAL A IDADE DA CRIANÇA? Selecione uma opção CADASTRAR

PARABÉNS, VOCÊ GANHOU! INSCRIÇÕES ATÉ 24/06/2020 INFORMAR DADOS PARA ENVIO Para cadastrar os dados de envio de seu Super Almanaque Turma da Mônica, compartilhe agora esta informação com seus familiares e contatos no Whatsapp!

Instituto Mauricio de Sousa está distribuindo o Super Almanaque Turma da Mônica em site no WhatsApp?

A mensagem foi muito compartilhada na internet, principalmente entre pais que estão preocupados com os estudos dos filhos. Mas será mesmo que o Instituto Mauricio de Sousa está distribuindo o tal Super Almanaque Turma da Mônica em um site no WhatsApp? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, não há muito o que falar. Isso porque a mensagem em questão segue aquele velho modus operandi de diversas promoções falsas na internet. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final. Temos até um vídeo que fala sobre essa situação:

Só por desencargo, resolvemos buscar mais detalhes a respeito do assunto nos perfis da Turma da Mônica e do Instituto Mauricio de Sousa (nome que, por sinal, está escrito completamente errado no texto fake). Não demorou muito para encontrarmos um desmentido sobre o assunto. Veja o que foi escrito no Twitter:

“O Instituto Mauricio de Sousa informa que não tem nenhuma relação com postagem fake que circula na internet e apps de mensagens sobre suposta distribuição gratuita de um almanaque com atividades de estudo em casa. Não repasse esse tipo de conteúdo falso”

Vale dizer que essa não é primeira vez que produtos da Turma da Mônica são utilizados como isca para golpes no WhatsApp. Já desmentimos boatos sobre “gibis grátis no Dia das Crianças” e “livros grátis em parceria com o Itaú”. Assim como no caso de hoje, tratavam-se de fakes.

Resumindo: a história que aponta que o Instituto Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica estão doando o “Super Almanaque Estude em Casa” para quem sair preenchendo dados e compartilhando links no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato que circula online e é isca para roubo de dados.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO