Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Luciano Hang cria evento de compartilhamento de prêmios no Facebook com data de aniversário #boato

Luciano Hang cria evento de compartilhamento de prêmios no Facebook com data de aniversário #boato

Luciano Hang criou evento de compartilhamento de prêmios com data de aniversário no Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Luciano Hang, dono das lojas Havan, está dando diversos prêmios no Facebook. Para ganhar no evento de compartilhamento de prêmios, só é preciso falar a data de aniversário em comentário e compartilhar postagem.

Nos últimos dias, um tipo novo de golpe tem circulado na internet. Escondido atrás de promoções falsas, golpistas estão tentando “bombar páginas do Facebook” e roubar dados dos “mais inocentes”. Nesta categoria, já falamos de promoções falsas da Magazine Luiza e das Lojas Havan. Hoje, vamos falar de uma promoção em nome do dono da Havan, Luciano Hang.

De acordo com diversos posts no Facebook, Luciano Hang estaria dando diversos prêmios com a brincadeira do “número premiado” em algo chamado de “evento de compartilhamento de prêmios”. Para ganhar, o internauta precisaria comentar a data de nascimento em um post, compartilhar o conteúdo e curtir uma página. Leia:

Escolha sua data de aniversário, você verá seu presente
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31. COMPARTILHE esta publicação no Grupo 10 agora. Mais Compartilhe Mais oportunidades para ganhar. Seu dinheiro será enviado 2 minutos depois que você nos enviar uma mensagem, não ignore isso, talvez seja sua chance. Seu tempo começa agora. Boa sorte e Deus te abençoe!

Luciano Hang criou um evento de compartilhamento de prêmios com data de aniversário no Facebook?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Não demorou muito para diversas páginas em nome do dono da Havan viralizarem por aí. Só há um detalhe: a promoção é falsa. Vamos aos fatos.

Quando batemos o olho na mensagem, já percebemos que o “evento de compartilhamento de prêmios” nada mais é do que uma nova versão de um velho boato. Como falamos antes, esse tipo de mensagem serve para roubar dados e angariar seguidores para páginas (que posteriormente podem ser vendidas).

Para ter certeza, fomos atrás dos perfis de Luciano Hang e da Havan. Na primeira busca, já encontramos um desmentido. Leia e assista:

NÃO CAIA EM FAKE NEWS. Mais uma vez estão usando o meu nome e da Havan para enganar você. Centenas de perfis falsos na internet estão promovendo sorteios fakes de brindes e de dinheiro. Vou avisar mais uma vez: A HAVAN NÃO FAZ NENHUM TIPO DE SORTEIO. Esses bandidos querem pegar os seus dados. Por favor, repassem esse vídeo a seus amigos. Todos esses perfis são fake, tanto o meu perfil, quanto o da Havan são verificados com o selo azul. NÃO CAIAM EM CILADA.

Resumindo: a história que aponta que Luciano Hang, dono das lojas Havan, estaria organizando um evento de compartilhamento de prêmio envolvendo a data de aniversário das pessoas no Facebook é falsa. É apenas mais um golpe que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2MKuog3