Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Leroy Merlin dá presente de Dia dos Pais para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Leroy Merlin dá presente de Dia dos Pais para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Leroy Merlin está dando churrasqueira a gás de Dia dos Pais no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Leroy Merlin está dando um presente de Dia dos Pais para todas as pessoas que entrarem em um site de domínio russo e compartilhar o link dele no WhatsApp.

O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, uma série de promoções falsas no WhatsApp. Hoje vamos falar sobre uma história que cita a Leroy Merlin e começou a circular por aí.

De acordo com o texto, que está em um site de domínio russo, a Leroy Merlin estaria dando presentes de Dia dos Pais para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com um certo número de amigos/grupos no WhatsApp. Leia a mensagem que está circulando por aí:

Parabéns, A partir de agora você está participando da Promoção de Dia dos Pais da Leroy Merlin. Responda a este pequeno questionário, encontre o prêmio escondido e ganhe um incrível presente exclusivo de graça! Restam 247 presentes.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Questão 1 de 4: Você já é cliente Leroy Merlin? SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 4 de 4: Você recomendaria a Leroy Merlin aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o presente dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK

Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Churrasqueira a Gás Weber Spirit EPX-315. *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Leroy Merlin dá presente de Dia dos Pais para quem compartilhar no WhatsApp?

Não demorou para a história circular com todas as forças no WhatsApp. Só que a história que aponta para a tal distribuição de brindes por parte da Leroy Merlin é falsa. Na realidade, trata-se de uma balela muito similar a que já desmentimos outrora. Relembre o que foi escrito a respeito do assunto:

O tal anúncio de “distribuição de churrasqueiras a gás” que está circulando por aí nada mais é do que uma nova versão de um velho golpe. Acontece da seguinte forma: uma mensagem aparece em redes sociais e você é instado a entrar em um site. Lá você tem que responder a questões e compartilhar o link com amigos.

Caso você siga todos os passos, é direcionado a uma página pesada que vai fazer o seu telefone travar. Ou seja: nada acontece. Temos até um vídeo que explica esse tipo de balela. Assista:

Mesmo sabendo que a tal promoção é falsa, resolvemos buscar por mais detalhes a respeito da suposta ação nas páginas da Leroy Merlin. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre “distribuição de churrasqueira”.

Vale dizer que esse não é o primeiro fake relacionado a promoções falsas de Dia dos Pais. Há alguns dias, desmentimos uma promoção falsa de distribuição de perfumes da O Boticário. Há alguns dias, também, gravamos um vídeo explicando o que você deve fazer se entrar em um site desses e está “preocupado”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Leroy Merlin está dando um presente de Dia dos Pais para as pessoas que saírem compartilhando um link por aí. Trata-se de mais uma oferta falsa que esconde um golpe e viralizou por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso