Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Instituto Mauricio de Sousa dá máscaras da Turma da Mônica em site no WhatsApp #boato

Instituto Mauricio de Sousa dá máscaras da Turma da Mônica em site no WhatsApp #boato

Instituto Mauricio de Sousa dá máscaras da Turma da Mônica em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Instituto Mauricio de Sousa está distribuindo máscaras personalizadas da Turma da Mônica de Dia das Crianças. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Com o Dia das Crianças chegando, o que não tem faltado na internet são mensagens falsas que falam sobre distribuição de brindes no WhatsApp. Hoje (assim como em outros casos), o personagem principal é a Turma da Mônica.

Circula na internet uma mensagem que aponta que o Instituto Mauricio de Sousa está dando máscaras grátis da Turma da Mônica de Dia das Crianças para as pessoas que entrarem em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que está circulando online e o texto do site:

Confira o desmentido em vídeo:

O Instituto Maurício de Souza está distribuindo gratuitamente um kit com uma coleção de 4 máscaras reutilizáveis e personalizadas com a Turminha da Mônica, para ajudar a proteger as nossas crianças e transformar o mundo em um lugar mais divertido e colorido. Presenteie as crianças neste mês! Para ganhar, faça seu cadastro no site da promoção: {site}

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

PARA GANHAR, PREENCHA O CADASTRO: ONDE VOCÊ MORA? Selecione um Estado EM QUE CIDADE? Selecione uma Cidade SEU NOME É: Nome Completo QUAL A SUA IDADE? Idade SELECIONE SEU KIT Selecione CADASTRAR Turma da Mônica Turma da Mônica Antes de pegar seu protocolo e confirmar o envio do Kit 4 Máscaras da Turma da Mônica, marque 5 amigos para receber também a promoção. MARCAR

Instituto Mauricio de Sousa dá máscaras da Turma da Mônica em site no WhatsApp?

A mensagem se espalhou com muita força na internet, mas é falsa. Em poucas horas, recebemos algumas dezenas de mensagem nos perguntando se a tal distribuição de máscaras da Turma da Mônica era real. Para quem perguntou (e para quem não perguntou), tá aí a resposta: é fake! Ao contrário do que aponta o texto, o Instituto Mauricio de Sousa não está dando máscaras grátis da Turma da Mônica para quem entrar no site em questão e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Na realidade, trata-se de um golpe já muito conhecido por aqui. Mesmo que você siga todos os passos (entre no site, preencha dados e responda a perguntas), no final, nada acontece. Você é reencaminhado para uma página que fará o seu celular/computador travar e não ganhará o prêmio. Temos até um vídeo explicando como funciona o fake e o que você deve fazer se entrou em um site do tipo:

É importante citar que a mensagem é tão falsa que o nome de Mauricio de Sousa (criador da Turma da Mônica) está escrito errado (como Maurício de Souza) e que boatos usando o nome da Turma da Mônica em promoções falsas são comuns. Já desmentimos por aqui histórias que falavam sobre distribuição de gibis, almanaques e livros da Turma da Mônica.

Só por desencargo, fomos verificar nas redes sociais da Turma da Mônica. Além de não encontrar nada, encontramos um desmentido. Veja o que o perfil da Turma da Mônica escreveu no Twitter: 

Alerta!Luz giratória de carros de polícia Está rolando outro GOLPE usando nosso nome através de aplicativos de mensagens. Não compartilhem informações pessoais com perfis suspeitos em troca de máscaras. Não repassem esse tipo de conteúdo falso adiante.

Resumindo: a história que aponta que o Instituto Mauricio de Sousa está dando máscaras da Turma da Mônica grátis por causa do Dia das Crianças para as pessoas que entrarem em um site no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato de promoções falsas que cita o nome da empresa e insiste em circular na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2H2c3Iu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK