Homem morre ao cair de prédio por causa de Pokémon Go #boato

Boato – Um homem caiu do 16º andar de um prédio em Belo Horizonte. O motivo seria ele estar jogando Pokémon Go.

O tempo é de Olimpíadas, mas outra coisa tem chamado atenção das pessoas. É a febre Pokémon Go. Claro que com essa febre veio um turbilhão de boatos. Primeiro falou-se em perda de privacidade por causa do aplicativo. Agora estão falando em mortes por causa do aplicativo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/39Tje3u

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Uma notícia, que tem circulado por diversos blogs, aponta que um homem morreu na cidade de Belo Horizonte ao tentar capturar um Pokémon no jogo. De acordo com a notícia, ele caiu do 16º andar do prédio. Leia o texto:

Homem morre após cair do 16º andar ao tentar capturar ”Pokémon” pelo aplicativo.

Um homem que não teve a identidade oficialmente divulgada pela polícia morreu após tentar capturar um ”Pokémon” em Belo Horizonte MG. Segundo o porteiro do prédio de luxo onde aconteceu o acidente, o morador era conhecido como ”Marcos” e que era muito conhecido pela região por ter diversos apartamentos alugados.

Acidente aconteceu por volta das 17:54 pelo horário de brasília. A polícia descartou a possibilidade de suicídio já que no celular do homem estava aberto o aplicativo ”Pokémon G.O” que ficou disponível recentemente no Brasil. O aplicativo mostra onde tem ”bichos” para capturar, a pessoa acompanha  tudo pela câmera do celular. A polícia acredita que ele tenha se desequilibrado e caído acidentalmente.

Diversos acidentes já foram registrado por todo Brasil desde o lançamento do aplicativo, os acidentes mais comuns relacionados ao ”Pokémon G.O” por atropelamento.

Homem caiu de prédio por causa de Pokémon Go?

É claro que as pessoas que não são simpáticas ao game logo compartilham a informação. Menos para alertar, mais para criticá-lo. Mas será mesmo que a história é verdade? Como você pode imaginar, a resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que nos ajuda a desvendar a farsa está na data de publicação da história. Em 7 de julho, o Pokémon Go nem havia sido lançado ainda no país. Como que alguém iria morrer por um jogo que nem havia sido lançado no país.

Mais do que isso, a história foi publicada inicialmente no site Portal Atualizado. A página já é conhecida por alguns boatos desmentidos por aqui. Além da fonte da informação mais do que suspeita, a notícia não foi publicada por nenhum grande site de notícias (o que denuncia o boato).

O último ponto está na imagem utilizada. Uma rápida busca na internet nos mostrou que ela não era de Belo Horizonte e sim da cidade de Cascavel (PR). Em 2012, um homem morreu ao cair de um prédio na cidade paranaense. Esta matéria do Portal Guaíra fala do caso. Não é preciso nem dizer que Pokémon Go estava longe de ser lançado na época.

Resumindo: a história que aponta que um homem caiu de um prédio por causa do Pokémon Go é falsa. Se você não gosta do jogo, terá que achar outros motivos para criticar o game.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)