Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Havaianas está dando sandálias grátis do carnaval 2019 no WhatsApp #boato

Havaianas está dando sandálias grátis do carnaval 2019 no WhatsApp #boato

Boato – A Havaianas é patrocinadora oficial do carnaval 2019 e está dando milhares de chinelas (sandálias) grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link no WhatsApp.

Há menos de dez dias do carnaval, algo que estava sumido desde o início do ano voltou ao nosso radar. Se você está pensando em folga por causa do feriado, está (infelizmente) enganado. O que tem circulado na internet é mais um daqueles golpes “sazonais do zapzap”. A última empresa que está na “crista da onda” é a Havaianas.

De acordo com uma mensagem que circula online, a empresa está dando sandálias (ou chinelas ou chinelos) personalizadas grátis. O motivo seria o carnaval e o “caminho para o brinde” seria entrar em um site no WhatsApp. “Havaíanas patrocinadora oficial do Carnaval 2019 está distribuindo milhares de chinelas personalizadas, entre no site [site] e garanta a sua”, diz a mensagem que circula online.

Ao entrar no site (nas nossas rondas acessamos os estranhos endereços “noticiasdeanime.com/havaianas” e “voucherfree.club/havaianas”), você é instado a responder a três perguntas e compartilhar o link com 10 amigos ou cinco grupos do WhatsApp. Leia conteúdo:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Página inicial do site: Havaianas está patrocinando o carnaval 2019, e distribuindo milhares de suas chinelas personalizadas. Responda o questinário para garantir a sua: VOCÊ TEM 5 MINUTOS PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Responda as perguntas abaixo:

Página após responder às questões: VOCÊ TEM DIREITO A UMA HAVAINAS! Para realizar a entrega da sua Havaianas siga os procedimentos abaixo: 1. Precisamos nos certificar que você não é um robô. Para isso compartilhe nosso site com 10 amigos ou 5 grupos do WhatsApp (Clicando no botão COMPARTILHAR abaixo). 2. Após compartilhar nosso site com seus amigos, você será redirecionado automaticamente para adicionar o endereço de entrega. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos.

Havaianas está dando sandálias grátis do carnaval 2019 no WhatsApp?

É claro que muita gente começou a compartilhar com grupos e pessoas no WhatsApp. Mas será mesmo que a Havaianas está dando os tais brindes grátis de carnaval para as pessoas? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Ao bater o olho na mensagem, já sabíamos do que se tratava. É mais um dos golpes que visam roubar dados de internautas que circulam na internet. Funciona assim: a pessoa entra no site, o golpista ganha dinheiro com publicidade e com os dados dela, a pessoa ajuda a “divulgar” o fake news (compartilhando com os amigos) e, no final, nada acontece.

Para você ter uma ideia, há pouco tempo desmentimos o mesmo boato envolvendo “Havaianas grátis” para quem compartilhar link. Mas só para ter certeza, fomos buscar mais detalhes sobre a tal “promoção” nos canais oficiais da empresa. Como era de se imaginar, nada encontramos. Ao contrário: na página oficial da empresa no Facebook, encontramos um desmentido (em um comentário de um post). Leia:

A Havaianas não tem nenhuma promoção ativa para este fim. Sugerimos que acompanhe nossas páginas para ficar por dentro de todas as nossas promoções oficiais, ou confirme em nossos canais de atendimento a legitimidade e a procedência de mensagens que receba antes de realizar qualquer ação. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Resumindo: a história que aponta que a Havaianas vai dar sandálias (ou chinelas, coisa bem interior do Rio Grande do Sul) para as pessoas que compartilharem um link sobre o carnaval com amigos do WhatsApp é falsa. É mais uma tentativa de golpe que circula online.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.