Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Golpistas usam nome da Receita Federal em intimação que cita site info2010.x10.mx em 2023 #boato

Golpistas usam nome da Receita Federal em intimação que cita site info2010.x10.mx em 2023 #boato

Golpistas usam nome da Receita Federal em intimação que cita site info2010.x10.mx em 2023, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Golpistas estão enviando, em 2023, uma falsa intimação da Receita Federal que cita o site info2010.x10.mx.

Acabamos de falar que é falso que a Receita Federal está enviando uma intimação para as pessoas acessarem o site info2010.x10.mx. Agora, vamos fazer o papel de “nem tanto ao céu nem tanto ao mar”.

A história que está circulando pode ser interpretada de outra forma: pelo viés de quem pensa que haja golpistas tentando enviar, agora em 2023, a tal intimação pedindo para que as pessoas entrem no site em questão. Leia algumas das mensagens que estão circulando online e, só para refrescar a memória, leia o conteúdo do documento:

Versão 1: Documento 👆🏼 chegando nas casas pelos correios trata-se de Golpe, repassem para familiares e amigos Versão 2: documento está chegando pelos correios. Avisem a todos os conhecidos. É um golpe. Golpe. 

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Conteúdo do documento: QP: 00900872736421 Receita Federal Intimação para regularização de dados cadastrais A Receita Federal detectou inconsistências em seu cadastro de Pessoa Fisica, referente aos seus dados bancários declarados anteriormente. Sua situação cadastral está gerando conflitos quanto ao processamento de seus dados bancános, levando seu cadastro de Pessoa Fisica a constar na lista da malha fina de Receita Federal.

Esta intimação tem caráter informativo e explicativo para a regularização do seu cadastro, evitando multas e futuros problemas. Procedimento on-line para regularização do cadastro de Pessoa Física da Receita Federal. Para regularização da situação no Cadastro de Pessoa Física, acesse o endereço eletrônico abaixo e siga as instruções no site. http://info2010.x10.mx/ O processo de recadastramento é simples e rápido, antes de acessar o site, tenha em mãos apenas seus dados bancários e seu CPF.

Após o recadastro, o departamento fiscal da Receita Federal analisará os dados enviados. Posteriormente, caso haja ainda alguma irregularidade nos dados fornecidos, a Receita o intimará a comparecer em uma de suas unidades fiscais para prestar esclarecimentos.

Lembrando que a Receita Federal criou exclusivamente para atender os cadastros um cadastro com graves irregularidades envolvendo dados bancários. Nenhuma unidade da Receita Federal está autorizada a receber seus dados, pois trata-se de dados devem ser feitos somente através do endereço elenco acima citado. Auditoria Receita Federal

Golpistas usam nome da Receita Federal em intimação que cita site info2010.x10.mx em 2023?

Assim como, conforme apontamos agora há pouco, que é falso que a Receita Federal esteja enviando a tal intimação, é falso que golpistas estejam enviando o tal documento com o endereço info2010.x10.mx agora em 2023.

O que está acontecendo, na realidade, é a volta de uma mensagem que viralizou em 2017. Na época, de fato, a Receita Federal alertou para a tal intimação falsa que estava circulando em redes sociais. Porém, os golpistas foram neutralizados já naquela época.

A maior prova de que não está sendo aplicado o golpe com este endereço eletrônico em 2023 é que o site info2010.x10.mx está fora do ar. Ao acessar à página, não há qualquer formulário tampouco qualquer conteúdo.

Isso não quer dizer que não haja golpes sendo aplicados agora em 2023. Outro dia, o Boatos.org alertou para um golpe por e-mail que apontava para uma suposta notificação da Receita Federal. Ou seja: há golpes, mas não o que está circulando por aí.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que haja golpistas agora em 2023 enviando um falso documento com o endereço info2010.x10.mx. Houve um golpe assim em 2017 e há outros golpes do tipo em 2023. Porém, este alerta em especial é falso.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm