Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Gerente Amazon tem vaga no WhatsApp para quem enviar código #boato

Gerente Amazon tem vaga no WhatsApp para quem enviar código #boato

Boato – Há uma vaga home office para a Amazon para a pessoa que enviar um código por SMS para o gerente da empresa.

Quem acompanha o Boatos.org conhece aqueles famigerados que pedem compartilhamento no Whatsapp. Empresa de vendas, daquelas que vendem caixa de som, fone de ouvido e outras coisas coisas, são algumas das mais visadas.

No caso de hoje, a mensagem aponta para a Amazon e uma suposta proposta irresistível de emprego. De acordo com mensagens que estão circulando no um gerente da Amazon estaria oferecendo vagas de emprego home office para as pessoas. Leia a mensagem que circula online:

“Olá, sou o gerente de marketing da Amazon, Atualmente recrutando equipe de I meio período. Salário mensal: 3000-8000 Contate-me via WhatsApp: + Clique no link para ver o atendimento ao cliente: [link de contato].

Gerente Amazon tem vaga no WhatsApp para quem enviar código?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Não demorou muito para a mensagem se espalhar em redes sociais e deixar algumas pessoas apetecidas pela vaga. Só há um detalhe: a informação não procede.

Há algum tempo desmentimos o mesmo boato. Na realidade, trata-se de uma tentativa de golpe. O suposto gerente acaba pedindo para que você envie um código que chegaria por SMS. Isso é uma tentativa de roubar sua conta no WhatsApp. Relembre o que escrevemos na época:

Ao analisarmos o contato e toda a situação, percebemos se tratar de um golpe. E muito provavelmente é um golpe bastante conhecido atualmente: o “sequestro do WhatsApp” (onde criminosos usam seu número de telefone para cometer fraudes no seu nome e até pedir empréstimos para amigos e conhecidos no WhatsApp se passando por você).

Temos muitos exemplos e, inclusive, nós do Boatos.org também já tivemos o nosso nome usado por esses golpistas. Nossa equipe produziu um texto especial alertando sobre a situação e sobre o esquema criminoso. Fizemos também um vídeo falando sobre o assunto:

Se isso não bastasse, ao acessarmos o contato indicado na mensagem, percebemos que ele se identificava como “gerente Amazonas”. Ao investigar a imagem utilizada no contato, descobrimos se tratar de uma foto da atriz e modelo britânica Rachel Weisz (que fez filmes conhecidos, como A Múmia e Constantine, e aclamados pela crítica, como o indicado ao Oscar A Favorita).

Por fim, a própria Amazon fez questão de desmentir toda a história quando o assunto chegou à internet. Em nota enviada ao público, eles afirmaram que se comunicam com os clientes apenas por seus canais oficiais de comunicação. Além disso, ressaltaram que não solicitam nenhum tipo de informação de acesso e muito menos ofertam vagas de emprego pelo WhatsApp.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que há um gerente da Amazon querendo oferecer uma vaga de emprego home office no WhatsApp. Trata-se de uma tentativa de golpe para roubar a sua senha do aplicativo.