Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Extra dá brindes grátis no WhatsApp por causa de 40º aniversário #boato

Extra dá brindes grátis no WhatsApp por causa de 40º aniversário #boato

Extra dá brindes grátis no WhatsApp por causa de 40º aniversário, diz boato (Foto: Reprodução/FacebooK)

Boato – O Extra está fazendo 40 anos e, por isso, está dando brindes grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Já fazia algum tempo que o Boatos.org não desmentia uma daquelas famosas promoções falsas no WhatsApp. Para quem estava com saudades (só que não), cá estamos para falar de mais um caso. Desta vez, envolvendo o supermercado Extra.

De acordo com um texto que circula no WhatsApp, o Extra estaria dando brindes grátis por causa do aniversário de 40 anos. “Extra 40º aniversário! 400 brindes!”, diz a mensagem que circula online. Ao entrar no site, você se depara com um cenário muito conhecido. Inicialmente, aparecem algumas perguntas “genéricas” para você responder.

Depois disso, o internauta deve abrir um “jogo de caixas” onde “encontra o prêmio” (na versão que vimos era um Samsung Galaxy A21) e, no final, há o pedido para que seja compartilhado um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Extra 40º aniversário! Parabéns! Extra 40º aniversário! Por meio do questionário, você terá a chance de obter o Samsung Galaxy A21s Black 64GB. Questão 1 de 4: Você conhece Extra? Sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha de Extra? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você é homem ou mulher ? Macho Fêmea

Seu prêmio é: Samsung Galaxy A21s Preto 64 GB. Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos (clique no ícone “Compartilhar” abaixo) 2. Clique em “Continuar” e reivindique seu prêmio. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Extra dá brindes grátis no WhatsApp por causa de 40º aniversário?

Não demorou muito para a história se espalhar com toda força por aí. E, assim como em tantos outros casos de mensagens que oferecem “mundos e fundos”, a informação que circula sobre o Extra é falsa.

O que ocorre é o mesmo do que em tantos outros casos. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada ocorre no final. Há três opções do que pode acontecer: 1) Você ser direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 2) Você ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados. 3) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. Em todos os casos, você não ganha nada.

Aqui no Boatos.org já desmentimos “dúzias” deste tipo de fake. Os mais recentes foram citando a Americanas, o Mercado Livre e o Atacadão. Temos também vídeos falando sobre esse tipo de golpe (que visa roubar dados e fazer com que golpistas faturem com publicidade online). Confira:

Só por desencargo, fomos buscar mais informações em relação à tal promoção da Extra que “distribui telefones” para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre o assunto em fontes confiáveis.

Resumindo: a história que aponta que o Extra está dando celulares grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Tudo não passa de mais um golpe que circula na internet, promete mundos e fundos, mas não entrega nada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: