Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Evino declara falência e é obrigada a vender vinhos da Argentina a 90% off #boato

Evino declara falência e é obrigada a vender vinhos da Argentina a 90% off #boato

Evino faliu e vende vinhos da Argentina a 90% off, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Com a crise na Argentina, a Evino declarou falência e se viu obrigada e vender vinhos argentinos a 90% off em um site no Facebook.

Nos últimos tempos, o que não tem faltado é informação falsa relacionada àquelas famigeradas promoções falsas que insistem a circular no Facebook (e são pagas à plataforma). A última das histórias aponta para uma suposta “proposta” por parte da empresa Evino.

Um site linkado por meio de publicidade paga no Facebook e com o layout emulado do portal g1 aponta que a Evino declarou falência e se viu obrigada vender todos os vinhos argentinos com 90% de desconto. O motivo seria justamente a “crise na Argentina”. Leia a mensagem que circula online:

Argentina em crise: Mega produtora de vinhos na argentina declara falência. E é obrigada a vender seus vinhos a preço de custo. Melhores vinhos do mundo com 90%off. Não é novidade que a Argentina vem sofrendo desde 2019, quando iniciou mais uma crise no país. De lá para cá milhares de empresas faliram ou saíram do país.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

E infelizmente não foi diferente com a Evino, empresa secular de produção e comercialização dos melhores vinhos do mundo. Entenda a história e como a empresa pretende pagar as contas que ficaram, liquidando todo seu estoque para o Brasil. Mostramos também como e onde comprar.

Evino declara falência e foi obrigada a vender vinhos da Argentina a 90% off?

O que não faltou foi gente entrando no site em questão (que tem um nome completamente diferente do site oficial da Evino) e, quiçá, tentando comprar os “vinhos caros com 90% off”. Se você foi uma destas pessoas, temos uma má notícia: você caiu em um golpe.

O modus operandi apontado na mensagem já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Nos últimos tempos, tem sido frequente checarmos e apontarmos como falsas supostas promoções que se baseiam na “falência” de grandes marcas e que direcionaram o usuário para um falso site com o layout do g1. Temos exemplos que citam a Daslu, Americanas, Maksoud Plaza e outros.

No caso em questão, não é diferente: o que ocorre é que você é direcionado a um site falso da Evino (ou qualquer outra empresa que venda vinhos online) e se o pagamento for feito, você não recebe o produto em casa. Ou seja: o golpista foge com o seu dinheirinho.

Vale apontar que também é falsa a informação que aponta que a Evino faliu. Além de a empresa ser brasileira (e não argentina), não há qualquer informação sobre “falência iminente” ou “super desconto”. O site oficial até tem descontos. Nenhum, porém, por causa das condições citadas na fake news e, muito menos, com um layout similar ao do g1.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Evino está falindo ou mesmo que foi obrigada a vender vinhos com 90% em um site no Facebook. Trata-se de mais uma tentativa de golpe “daquelas” que insiste em circular em redes sociais.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: