Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Conhecido vende produto com preço muito baixo de “desapega” no Instagram #boato

Conhecido vende produto com preço muito baixo de “desapega” no Instagram #boato

Boato – Um conhecido resolveu vender produtos por um preço muito abaixo do que o de mercado no Instagram e pede o depósito na conta de um “amigo”.

Comprar online pode ser caro se não seguimos algumas dicas sensatas para economizar dinheiro, porém devemos tomar algumas medidas para o que deveria ser econômico acabar saindo mais caro.

Um dos exemplos mais recorrentes recentes é o dado “venda de desapega” por algum conhecido no Instagram. Se você vir mensagens de pessoas que, repentina, anunciou uma venda de “desapego” e pede um depósito em Pix para a conta de um amigo, desconfie. Há chances de se tratar de uma conta que foi hackeada por golpistas.

Para além do básico como, por exemplo, tentar em contato telefônico ou, se possível, encontrar o amigo para confirmar se a venda é dele, é possível também verificar se os preços anunciados estão muito abaixo dos de mercado. É possível fazer essa comparação muito rapidamente com uma ferramenta de comparação de preços.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O mesmo fenômeno pode ocorrer em sites de vendas como, por exemplo, o Mercado Livre, a Shopee e o AliExpress. Neste caso, não deixe de conferir as diferentes avaliações disponíveis. As revisões de comparação de produtos podem dar uma ideia do que esperar de um produto, quanto tempo ele durará e quão satisfeitas as pessoas estão com ele, bem como o prazo de entrega do produto.

Além de comparar valores e qualidade do produto, é imprescindível pesquisar a idoneidade do vendedor ou site em que se realizará a compra. Fique alerta na certificação digital do site, reputação, desconfie de promoções cheias de facilidades e com o valor muito baixo em relação a média do produto desejado, certifique de ler as avaliações de clientes que compraram no site escolhido, tanto positivas quanto negativas, procure os meios de comunicação com o estabelecimento em caso de ter problemas com o recebimento ou pagamento do produto.

O preço geográfico é outra consideração ao fazer compras online. Os preços da Internet variam de país para país e até mesmo de estado para estado, portanto, fazer a devida pesquisa antes de comprar qualquer coisa é essencial. Às vezes, os preços no site do varejista são mais baixos do que os preços em outros sites. Para evitar pagar muito por um produto, é possível usar uma VPN para acessar sites específicos do país ou sites específicos do estado onde o preço é diferente.

No entanto, uma VPN pode remover itens com base na geolocalização. Baixe VPN de qualidade, pois são as que ofertam maior segurança e proteção, prevenindo ataques de malware, cavalos de troia e outros vírus.

Com isso, terminamos o artigo reforçando. 1) Se você vir uma oferta muito abaixo do preço de mercado, principalmente se vier de uma rede social ou um site não confiável, desconfie. 2) Ferramentas como de comparação de preços. 3) Uma VPN pode ajudar no processo.