Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > É ilegal usar uma VPN para assistir à Netflix #boato

É ilegal usar uma VPN para assistir à Netflix #boato

Boato – A prática de utilizar uma VPN para assistir Netflix é ilegal.

É curioso que a era da TV a cabo tenha dado lugar à do streaming quase sem nos darmos conta. Hoje, os “canais” a que assistimos atendem pelo nome de Netflix, Disney+, HBO Max, Amazon Prime,… Mas, se poder ver quase qualquer coisa a qualquer hora é uma grande vantagem dos streamings, a grande variabilidade dos catálogos de um país para outro pode ser um obstáculo ou podia, já que hoje você pode usar isso a seu favor.

Com uma simples extensão VPN para Netflix, você pode ter acesso a outros catálogos internacionais da plataforma e assistir a filmes e séries que não estão mais (ou ainda) disponíveis no Brasil.

Se você não sabe, catálogo da Netflix, principalmente para títulos de mais de dez anos atrás e que não foram criados pela plataforma, varia enormemente de um país para outro. Caso uma remoção inesperada arruíne a sua próxima maratona, você só precisa verificar se a produção em questão ainda está disponível em outro país atendido pela Netflix.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Se você tiver sorte, poderá simular que está nos EUA, no Reino Unido, ou até mesmo no Japão, e assistir à série ou filme retirado do catálogo brasileiro sem nenhum esforço. Basta instalar uma extensão VPN que seja compatível com a Netflix e ativá-la quando acessar a plataforma. Simples, não? Só há uma questão: É ilegal ativar uma VPN para Chrome enquanto se usa a Netflix?

É ilegal usar uma VPN para assistir à Netflix?

Em qualquer lugar do mundo onde usar uma extensão VPN para Chrome é permitido, você pode ativá-la sempre que assistir às suas séries e filmes preferidos sem preocupação nenhuma. Isso significa que, a não ser que você viva em países como China, Rússia e Irã, você tem todo o direito de usar a VPN que quiser. Se você mora no Brasil, fique 100% tranquilo.

E, se você está se perguntando se a Netflix proíbe o uso de uma VPN em associação com a plataforma, também não precisa se preocupar. Nos termos de uso da Netflix, estabelece-se que você deve usar a sua conta “preferencialmente” no país em que a criou. A questão principal é o licenciamento do conteúdo de terceiros, que muitas vezes não é feito (ou renovado) para determinadas regiões. De qualquer forma, você não estará infringindo as regras da Netflix (nem a lei!) se a usar junto a uma VPN gratuita para Chrome.

Agora que já sabe como usar uma VPN para assistir à Netflix e que não há problema nenhum em fazer isso, saiba também que existem muitas extensões que não funcionam em conjunto com o site. Mas, para a sua comodidade, VeePN é compatível com a Netflix. Você poderá acessar conteúdo da Netflix (e outros serviços de streaming) não disponível no Brasil com toda a segurança. Além disso, essa extensão vai ajudar você a proteger a sua navegação de invasões e ataques.

Aliás, você sabe como isso é possível? VPN é a sigla em inglês para “rede privada virtual” justamente porque extensões do tipo criam uma espécie de túnel único em que todos os seus dados trafegam sem nenhum contato com o restante da internet. Além disso, uma VPN troca temporariamente o seu endereço IP por um IP hospedado em um servidor de outra região do planeta. Assim, você se torna irrastreável e pode, ainda por cima, simular que está em um país onde o conteúdo da Netflix que você deseja ver está disponível.