Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Coca-Cola está dando um frigobar por causa do aniversário de 130 anos #boato

Coca-Cola está dando um frigobar por causa do aniversário de 130 anos #boato

Coca-Cola está dando um frigobar por causa do aniversário de 130 anos, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Coca-Cola está fazendo aniversário de 130 anos e por isso está dando um frigobar grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, vimos um aumento na viralização das famigeradas promoções falsas que insistem em circular pelo WhatsApp. Hoje vamos falar de uma que usa o nome da Coca-Cola.

De acordo com uma mensagem, a Coca-Cola está dando um frigobar por causa do aniversário de 130 anos. Para ganhar a pessoa teria que entrar em um site de domínio russo, responder a perguntas genéricas e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido na página:

Confira o desmentido em vídeo:

Olá, Esta é a comemoração do 130º aniversário da Coca-Cola. Responda as perguntas abaixo, encontre o ticket premiado e leve para casa um Frigobar exclusivo da Coca-Cola! Restam apenas 250 presentes.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Questão 1 de 4: Você já é cliente Coca-Cola? SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 4 de 4: Você recomendaria a Coca-Cola aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o presente dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Frigobar exclusivo da Coca-Cola. AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Coca-Cola está dando um frigobar por causa do aniversário de 130 anos?

Apesar de a história (muito provavelmente por conta do pedido de compartilhamento) ter circulado com muita força no WhatsApp, a história que aponta que a Coca-Cola está fazendo aniversário e dando o tal brinde não só é falsa como também é velha. Como a única diferença do último desmentido que fizemos (em 2021) é a “idade” da empresa (a outra promoção falava em 20 anos), relembre o que escrevemos:

Novamente, a mensagem deve ter deixado muita gente esperançosa em relação aos tais “brindes de aniversário da Coca Cola”. Porém, não é verdade que a empresa esteja dando “prêmios” para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link com amigos no WhatsApp.

Na realidade, o que acontece é sempre a mesma coisa. Mesmo que você siga todas as instruções, acaba sendo redirecionado a um site que não vai lhe entregar os prêmios. As opções são três. 1) Um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular travar. 2) Um site redirecionado por publicidade. 3) Um outro site com promoções falsas. Veja o que falamos, em vídeo, sobre o assunto:

Vale apontar que o site da tal “promoção da Coca Cola” não é oficial. Além de ter um domínio estranhíssimo (na versão que vimos era um domínio .cn, da China), o site tem diversos erros de ortografia (provavelmente de traduções mal feitas) e se contradiz até na idade da empresa (tem versão que fala em 20 anos. Outras em 90 e 100).

Por sinal, nada encontramos ao buscar pelo assunto nas redes sociais da Coca Cola e, na realidade, a Coca Cola está completando 129 anos em 2021 (foi fundada no ano de 1892). Ou seja: nem 20, nem 90 e nem 100.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Coca-Cola está dando um frigobar para as pessoas que entrarem em um site e saírem compartilhando um link por aí. Trata-se de uma fake news que já foi desmentida no site e voltou a circular em 2022. Pelo menos agora, arrumaram a questão da idade.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: