Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Casas Bahia sorteia prêmios diários em site no WhatsApp por causa da Black Friday #boato

Casas Bahia sorteia prêmios diários em site no WhatsApp por causa da Black Friday #boato

Casas Bahia sorteia prêmios diários em site no WhatsApp por causa da Black Friday, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Casas Bahia está sorteando 40 prêmios diários (como celulares, cartões vale-presente e outros) por causa da Black Friday. Para concorrer, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Novembro segue a todo vapor e, com o mês, as promoções falsas na internet. Hoje, vamos falar de mais algumas delas. A primeira da qual vamos tratar é relacionada a loja Casas Bahia e fala do sorteio de prêmios diários.

De acordo com a mensagem, a Casas Bahia está sorteando 40 prêmios diários (como vale-presente, celulares e outros). Para ganhar, seria preciso “seguir as instruções” em um site. “As Casas Bahia está sorteando mais de 40 prêmios diários – como cartão vale presentes, celulares, televisores e muitos outros prêmios; veja como concorrer”, diz a mensagem

Ao entrar no site em questão (com um design um tanto quanto amador), vimos que a suposta promoção seria “da Black Friday” e você teria que responder a três perguntas para concorrer aos prêmios. Após responder às perguntas, você teria que compartilhar a informação com um certo número de amigos. Leia trechos de conteúdo do site:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Texto inicial no site: você foi convidado para a promoção de aniversário das Casas Bahia. Promoção Black Friday Premiada, 1 mês de prêmios!! Concorra a 40 Prêmios Diários, são Cartões Vale Presentes de R$2.000,00, Celulares, Televisores e muitos outros prêmios. Para prosseguir, responda a breve pesquisa abaixo sobre a Casas Bahia e receba seu cartão o quanto antes.

Perguntas: VOCÊ TEM 5 MINUTOS PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Você já conhece a Casas Bahia? Você já fez uma compra na Casas Bahia? Na sua opinião, qual a melhor loja de utilidade? HAVAN CASAS BAHIA MAGAZINE LUIZA Atenção esta é uma promoção verdadeira não pedimos que baixe aplicativos ou instale qualquer tipo de arquivos maliciosos!

Mensagem final: PARABÉNS ! Seu prêmio foi aprovado com SUCESSO. Você acabou de ser selecionado para receber um vale presente de R$2.000,00. Agora só falta você fazer o procedimento abaixo para receber seu cartão presente diretamente na sua casa.:

1. Clique no botão COMPARTILHAR abaixo e selecione seus melhores amigos e grupos no Whatasapp e envie essa promoção de aniversário para eles. 2. Depois que você compartilhar, basta preencher o próximo formulário com o endereço de entrega do cartão. COMPARTILHAR Ta esperando o que ? Compartilhe com todos os seus amigos.

Casas Bahia está sorteando prêmios diários em site no WhatsApp por causa da Black Friday?

Muita gente (assim como em outros casos) compartilhou o conteúdo por aí. Só há um detalhe nesta história toda. A informação que aponta que a Casas Bahia está sorteando os tais prêmios para quem compartilhar o link com amigos é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, vamos falar o mesmo de sempre: a tal mensagem segue um roteiro manjado. além de ser vaga, alarmista, com erros de português e pedido de compartilhamento, ela tem um modus operandi igual de tantas promoções falsas por aí (que estão pululando neste mês de novembro).

Mesmo que você siga todos os passos (algo meio difícil porque a tal promoção é das mais contraditórias) e compartilhe o conteúdo com amigos, no último momento (de pegar o prêmio), os golpistas usam um script que faz o seu telefone travar. E aí, você não ganha nada (no máximo um vírus). Assista ao vídeo:

Neste mês, não foram poucos os desmentidos que fizemos dessa categoria de balela. Já falamos da Adidas, Melissa, Tramontina e outras empresas. Assim como nos outros casos, fomos verificar qualquer informação a respeito do assunto nas páginas da Casas Bahia e nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que a Casas Bahia está sorteando diversos prêmios por causa da Black Friday para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma promoção fake que está circulando neste mês de novembro de 2019.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/32o6L2N