Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Carrefour faz 65 anos e está dando prêmios para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Carrefour faz 65 anos e está dando prêmios para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Carrefour faz 70 anos e dá brindes grátis no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – O Carrefour está fazendo 65 anos e, por isso, está dando brindes para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, o que não tem faltado são aquelas famigeradas promoções falsas que insistem em circular no WhatsApp. A prova disso está no fato que aqui estamos para fazer de mais uma delas.

Agora, começou a circular na internet uma suposta promoção de aniversário de 65 anos do Carrefour. A mensagem aponta que a rede de supermercados estaria dando brindes por causa da data. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site, responder a algumas perguntas e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que está circulando online:

Celebração do 65º aniversário. Brindes grátis, boa sorte! Oferecemos aos nossos membros 1 giro grátis para uma chance de ganhar prêmios exclusivos! Parabéns! Você ganhou um vale-presente no valor de 100 reais. Ele pode ser usado na compra de mercadorias em todas as lojas Carrefour. Siga as instruções abaixo para resgatar seu cartão.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Conte para seus amigos no Whatsapp sobre este evento! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no Whatsapp (clique no ícone verde abaixo) 2.Clique em ‘continuar’ e reivindique seu cartão-presente. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Carrefour faz 65 anos e está dando prêmios para quem compartilhar link no WhatsApp?

Não demorou para a balela se espalhar com todas as forças na internet. E, assim como em tantos outros casos, a promoção em questão é falsa. Na realidade, o Boatos.org já havia desmentido o mesmo fake sobre o Carrefour há algum tempo (a única diferença está na “idade” da rede). Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que escrevemos a respeito.

Na realidade, a mensagem faz parte de um velho golpe que, invariavelmente, resulta em uma promoção falsa e serve para roubar dados de internautas. Já explicamos que, mesmo que você siga todos os passos, é, no final, direcionado a um site muito pesado que fará o seu celular ou computador travar. Temos vídeos que explicam esse tipo de fake:

Só sobre “aniversário”, já desmentimos histórias falsas que falam sobre brindes grátis da Adidas, Gol, Nubank, Tramontina e outras empresas. Já sobre promoções do Carrefour, já desmentimos histórias falsas sobre “cupons”, “cartão grátis”, “vale compras” e até empregos. Em todos os casos, os sites eram falsos.

Vale dizer que o Carrefour não poderia, em 2021, dar brindes grátis por causa dos 70 anos porque a rede de supermercados tem 62 anos (uma vez que foi fundada em 1959). No Brasil, a trajetória seria mais curta ainda (a primeira loja foi inaugurada em 1975 no país).

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Carrefour está dando brindes para as pessoas que saírem compartilhando um link no WhatsApp por aí é falsa. Não passa de mais um boato que circula por aí, de novo errando a idade da empresa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: