Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Carrefour dá prêmios por causa de 65º aniversário para quem comentar e compartilhar no Facebook #boato

Carrefour dá prêmios por causa de 65º aniversário para quem comentar e compartilhar no Facebook #boato

Carrefour dá prêmios por causa de 65º aniversário para quem comentar e compartilhar no Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa do aniversário de 65 anos, o Carrefour está dando uma “mala especial” com prêmios. Para ganhar, só é preciso comentar em um post na página Carrefour Fans, compartilhar um link e entrar em um site de domínio russo.

Normalmente, desmentimos promoções falsas em nome de empresas conhecidas que surgem no WhatsApp. Hoje, a situação é um pouco diferente. Vamos falar de uma mensagem em nome do Carrefour que está viralizando no Facebook.

Mensagens de diversas páginas em nome da empresa (como, por exemplo, Carrefour Fans) apontam que o Carrefour, por causa do aniversário de 65 anos, estaria dando uma pacote de prêmios. Para ganhar, a pessoa teria apenas que comentar e compartilhar o link da promoção para, no fim, reclamar o prêmio em um site de domínio russo. Leia duas versões da mensagem que circula online:

Versão 1: Para comemorar o 65o aniversário do @Carrefour, enviamos-lhe uma Mala Especial por 75 euros. para todos compartilhando e digitando feito Antes do dia 25 de setembro, 21h Por favor, clique aqui para obter um dos sacos de presentes Versão 2: Carrefour Fans PARABÉNS para ganhar prêmios Por favor complete ofertas/tarefas na forma de completar pesquisas/instalar apk de nossos patrocinadores

Carrefour dá prêmios por causa de 65º aniversário para quem comentar e compartilhar no Facebook?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

As postagens (também pelo número de pedidos de compartilhamento) não demoraram a viralizar na internet. Só que não é verdade que o Carrefour está dando os tais prêmios. Na realidade, “o anúncio de hoje” é uma mistura de diversas fake news que já circularam por aí.

Outro dia, o Boatos.org desmentiu uma fake news que apontava que o Carrefour estaria dando prêmios por conta do aniversário de 65 anos. Além de apontarmos que não havia qualquer anúncio da tal promoção em fontes confiáveis ou oficiais, o Carrefour está, na realidade, fazendo 62 anos em 2022.

Há mais tempo, lá em 2020, desmentimos a história falsa que apontava que, pelo Facebook, o Carrefour estaria dando sofás para as pessoas. O modus operandi do fake é o mesmo de hoje: para ganhar, tinha que comentar e compartilhar na página. Não é nem preciso dizer que, mesmo que você seguisse os passos, nada ocorria no final.

Ao tentar navegar na tal oferta e entrar em um site de domínio russo, descobrimos uma página que pede que você instale um aplicativo. Não faça isso: trata-se de uma tática para roubar a sua conta na rede social. Ou seja: falcatrua das grossas.

Só por desencargo, fomos verificar se o Carrefour estava dando algum brinde nas condições citadas. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da tal ação com data de aniversário errada e aplicativo suspeito.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Carrefour, por meio de uma página chamada Carrefour Fans, estaria dando presentes para quem comentasse e compartilhasse uma mensagem no Facebook. Trata-se de mais um golpe em nome da empresa que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: