Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Gol está dando passagens grátis de final de ano no site Voe de Gol #boato

Gol está dando passagens grátis de final de ano no site Voe de Gol #boato

Boato – A empresa aérea Gol está dando passagens grátis neste final de ano. Para ganhar é só entrar no site Voe de Gol e compartilhar link.

Parece que no “mundo dos boatos”, começamos a temporada de promoções falsas. Agitadas com a iminência da Black Friday, as pessoas estão, neste novembro, caindo em diversos golpes no WhatsApp.

Primeiro foi a “promoção de primavera do O Boticário”. Depois, as passagens aéreas da Latam. Agora, começa a circular a “promoção de natal do O Boticário” (que será desmentida daqui a pouco) e a promoção das passagens aéreas da Gol.

Circula, principalmente por WhatsApp, a informação de que a empresa aérea estaria dando passagens grátis no site Voe de Gol. “Pessoal a Gol está dando passagens grátis nesse final de ano, corre que a promoção vai durar pouco tempo! http://voedegol.com/?promocao”, diz uma das versões da história.

GOl está dando passagens grátis de final de ano no site Voe de Gol?

Sabe aquela história de que não existe almoço grátis? Pois bem, é justamente isso que temos que falar do caso. Além de a informação de que a Gol está dando passagens ser falsa, isso é um golpe de internet.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A leitora Adenir Patrícia, que (assim como inúmeros leitores) entrou em contato com o Boatos.org para perguntar se a promoção é verdadeira ou falsa, nos enviou um relato de sua experiência no site. Ao entrar na página voedegol.com, apareceram as seguintes imagens:

Olha o que acontece se você entra no site Voe de Gol
Olha o que acontece se você entra no site Voe de Gol

Sabe o que isso significa? O modus operandi da página (quase um clone do site oficial da empresa aérea) é o mesmo de tantos outros golpes que circulam na internet. Primeiro, você entra na página e participa de uma “pesquisa” com três perguntas. Depois, é pedido você envie a mensagem da promoção para 10 amigos (por sorte, a nossa leitora não chegou a fazer isso). Por fim, seu celular trava e você não ganha nada. O vídeo abaixo explica isso:

Não é a primeira vez que o nome da Gol é envolvido em um golpe na internet. Em maio deste ano, o Boatos.org desmentiu um boato muito parecido. Assim como na outra oportunidade, a empresa aérea lançou uma nota falando sobre o golpe. Leia:

Esclarecimento sobre falsa promoção do site VOEDEGOL.COM. No último dia, recebemos reclamações em nosso SAC e redes sociais sobre um portal promocional que promete dar passagens da GOL sem custo. Gostaríamos de esclarecer que o portal VOEDEGOL não é da GOL Linhas Aéreas, e tem o intuito de fraudar os clientes que se cadastram. Estamos trabalhando para retirar o falso portal do ar.

Passagens, promoções e quaisquer outros assuntos relacionados a GOL serão sempre divulgados apenas no site oficial voegol.com.br e em nossas redes sociais oficiais. Nós mantemos disponíveis em nossa Central de Relacionamento com o Cliente: 0300 115 2121, ou pelo site voegol.com.br para qualquer dúvida ou sugestão.

Só para terminar: fizemos uma análise do site voedegol.com no serviço Vírus Total. Como é de se imaginar, o site foi classificado como “de phishing” pelo serviço Kapersky. Dá uma olhada.

Resumindo: a história que aponta que a Gol está dando passagens aéreas grátis é falsa, foi desmentida pela empresa e está sendo usada por golpistas. Muita atenção para não deixar roubarem seus dados.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.