Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Cacau Show está dando panetone de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Cacau Show está dando panetone de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Cacau Show está dando panetone de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Cacau Show está dando, por causa do Natal, um panetone grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Agora há pouco, o Boatos.org desmentiu uma história falsa que apontava que o Atacadão estava dando R$ 1.000 para quem entrasse em um site e compartilhasse um link no WhatsApp. Agora, encontramos uma história parecida.

De acordo com mensagens que circulam no WhatsApp, a Cacau Show também estaria dando panetones de Natal. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site de domínio chinês, responder a algumas perguntas, participar de um jogo de caixas e, no final, compartilhar o link do site em questão com amigos no WhatsApp.

Cacau Show está dando panetone de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp?

Assim como no caso do Atacadão e outros, a mensagem se espalhou com muita força na Internet. E, assim como no caso do Atacadão e outros, a oferta é falsa. Na realidade, a explicação é parecida com muitas outras.

O modus operandi da oferta segue o velho roteiro das fake news de promoções falsas. Mesmo que você siga tudo que é descrito na mensagem, não há prêmio no final.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu computador ou celular travar, pode ser direcionado a um site de promoções falsas ou, ainda, poderá ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados.

Em todas as opções, não há panetone nem nada. O máximo que pode ocorrer é você ter dados roubados (por isso, não recomendamos o acesso à pagina).

Só por desencargo, fomos procurar pela tal ação da Cacau Show. Assim como em outros casos desmentidos no Boatos.org (como aqui, aqui e aqui), nada encontramos a respeito da tal promoção.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Cacau Show está dando panetones para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de mais uma promoção fake que insiste em circular online.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: