Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ataque cibernético e grande reset mundial vão acontecer em 2021 #boato

Ataque cibernético e grande reset mundial vão acontecer em 2021 #boato

Ataque cibernético e grande reset mundial vão acontecer em 2021, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Estão previstos para 2021 um “grande reset mundial” e um ataque cibernético em redes sociais que vão causar um apagão na internet.

Estamos no último dia de 2020 e, possivelmente, este será o último texto do ano no Boatos.org. Com todo mundo de “olho” em 2021, já vamos falar de uma “previsão daquelas” para o ano que vem.

De acordo com um grande texto que circula em redes sociais, o mundo sofrerá um ataque cibernético por meio de “redes sociais populares” que fará a internet ser desligada e dispositivos tecnológicos perderem todo o histórico. Ele seria o “grande reset” que está sendo planejado “por eles”. Leia a mensagem que circula online:

Vou alertar vocês para um grande Reset mundial que vai acontecer em 2021, se preparem. Ano passado, foi feito um alerta pelo globalista Bill Gates a respeito de um possível problema mundial, vindo de um vírus aonde ante teríamos um grande problema mundial e que iria impactar a economia e a vida das pessoas. (Covid19)

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Em 2020 foi restabelecida uma cúpula mundial especificamente que e chamado de a grande redefinição. Eles entendem que vai haver um grande impacto e um surto chamado apagão mundial. E uma espécie de reset. Haverá um ataque cibernético e que vai atingir milhões de pessoas em poucos dias, onde vai haver milhões de pessoas perder, todo seu histórico, todo seus aparelhos, celulares, computadorese todo trabalho feito por ali.

Esse ataque cibernético espalhará rapidamente, a transmissão e 27x maior do que um vírus como q de covid19. Haverá uma propagação automática que será transmitido por uma rede social popular, que hoje em dia tem 2 bilhões de usuários Esse vírus cibernético tem uma taxa de transmissão que levaria 5 dias para afetar 1 bilhão de dispositivos. Por exemplo temos 2 aplicativos que cresceu muito nessa pandemia, são app chineses o Zoum e o tiktok.

O impacto disso tudo seria. 30% dos computadores serão assintomático, e eles espalharia esse virus e ele limparia todo o sistema e dados . E o resultado final e que os aparelhos ficarão offline por vários dias. E a única solução seria desconectar todos os aparelhos vulnerável da internet.

Um único dia sem internet mundial equivale a 50bilhoes de dólares de prejuízo. Um bloqueio cibernético de 21 dias poderia custar 1 trilhão de dólares. Sendo necessário substituir 5% de todo aparelho de celulares e computadores que forem infectados. Isso significa que 72 milhões de novos aparelhos novos. E quem são os produtores de aparelhos no mundo todo? Dados feito em 2018 a china produziu 90% dos aparelhos celulares. 90% dos computadores e 70% dos televisores.

Então tô trazendo um assunto que agora parece ser estranho né, a gente tá aqui em plena pandemia, sem empregos, fechando empresas e problemas sociais gravíssimo. Medos, crianças sem colégio, e agora estamos tendo um alerta cibernético que podemos perder a comunicação que e algo quem tem feito nós sobrevivermos. Tem muitas pessoas trabalhando online, trabalhando em casa, e internet haverá um grande colapso para fins lucrativo

Ataque cibernético e grande reset mundial vão acontecer em 2021?

O texto, assim como tantos outros que são compartilhados por conspicionistas, se espalhou em grupos Qanon. Porém (e obviamente), a informação é mais um fake espalhado por esse grupo de pessoas. Não há nenhum indício de que o “grande reset” está sendo planejado ou que a internet ficará fora do ar por vários dias em 2021.

Essa história de “grande reset” e “ataque cibernético” sequer é atual. Na realidade, a mesma tese surgiu em 2020 e o Boatos.org fez desmentidos na época. As únicas diferenças é que o “reset” seria financeiro e a queda da internet seria motivada pela “troca do sistema por eles”. Como vocês viram, isso não ocorreu em 2020. Veja vídeos que falam desses desmentidos.

Confira o desmentido em vídeo

Parte 1

Parte 2

Assim como nos outros casos, não há muito que falar. Além de a mensagem se basear em uma teoria da conspiração falsa (de que há um grupo de poderosos de uma nova ordem mundial que quer acabar com as famílias e implantar uma agenda globalista de esquerda), não faz o mínimo sentido falar no tal ataque cibernético coordenado.

Mais do que isso, a mensagem só “vomita” denúncias, mas não aponta para nenhuma prova. E, como vocês sabem (ou deveriam saber), o ônus da prova é de quem faz acusações (ainda mais graves como essas). Ao buscar sobre a tal denúncia, nada encontramos em fontes confiáveis. Apenas a encontramos em grupos que já espalharam dúzias de outras fake news (como as mostradas nos vídeos acima).

Resumindo: a história que aponta que haverá um “grande reset mundial” e um ataque cibernético em 2021 surgiu “do nada” em grupos que já espalharam fake news, não tem provas e, para piorar, repete outras histórias sobre 2020 que não se concretizaram.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK