Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Apple lançou seu primeiro carro elétrico, mostra vídeo #boato

Apple lançou seu primeiro carro elétrico, mostra vídeo #boato

Apple lançou seu primeiro carro elétrico, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o primeiro carro elétrico lançado pela Apple. Veículo é incrível e com rodas esféricas.

Uma preocupação das pessoas hoje em dia, sejam veículos novos, usados, ou, ainda, carros seminovos, é com os combustíveis. Com o preço da gasolina nas alturas, muita gente sonha com um futuro de carros elétricos ou híbridos. E, de acordo com um vídeo que circula na internet, o futuro chegou.

As imagens mostram o que seria o “primeiro carro elétrico” lançado pela Apple. Nas imagens, um carro com o logotipo da marca e rodas “esféricas” impressiona e é acompanhando de previsões de que o lançamento será ainda em 2021. Leia a mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Tecnologia que vai muito além de smartphones! A Apple conseguiu a licença de lançar seu primeiro carro elétrico, e muitos dizem que será ainda em 2021! O protótipo ainda não foi divulgado, mas alguns designers fãs da marca já idealizaram um modelo. E aí, quem queria ter um desse? #apple #car #smartphone

Vídeo mostra que Apple lançou seu primeiro carro elétrico?

De fato, o carro em questão é “de babar” e é fato que há intenção da empresa de lançar um carro elétrico no futuro. Porém, não se trata do automóvel do vídeo e, tampouco, o lançamento será neste ano.

Boatos sobre veículos incríveis e “do futuro” são um clássico em termos de fake news. Já desmentimos, por exemplo, histórias falsas sobre um carro movido à água, um carro voador da Volkswagen, uma bicicleta do Google que anda sozinha e até um skate voador estilo “De Volta para o Futuro”.

Assim como nos outros casos, trata-se um fake o tal “carro da Apple”. Ao procurar por referências em relação ao assunto, não demorou muito para acharmos desmentidos. De acordo com o site Car Buzz, o tal vídeo é de um carro da da Mercedes-Benz (o Vision Gran Turismo Concept).

Já o Gizmodo ressaltou que não há qualquer lançamento do tal carro previsto e que o vídeo não passa de uma animação em computação gráfica. O principal motivo está no fato de que, com a tecnologia que temos não há como um carro ter “rodas esféricas”.

Resumindo: a história que aponta que a Apple lançou um carro elétrico e, ainda por cima, gravou tudo em 2021 é falsa. O vídeo é uma animação e o carro em questão não é da empresa de tecnologia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3kWrohw
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy