Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas oferece iPhone 12 (ou S21) e benefícios gratuitos em site no WhatsApp #boato

Adidas oferece iPhone 12 (ou S21) e benefícios gratuitos em site no WhatsApp #boato

Adidas oferece iPhone 12 (ou S21) e benefícios gratuitos em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Adidas oferece celulares iPhone 12 e Samsung S21, entre outros benefícios gratuitos, para quem entrar em um site e compartilhar link no WhatsApp.

E lá vamos nós com mais uma história de “empresa que oferece smartphones” para quem entrar em um site com um domínio “.cn” e compartilhar o link dele com amigos no WhatsApp. A última história do gênero aponta para uma suposta promoção por parte da Adidas.

A mensagem “Adidas oferece benefícios gratuitos Adidas oferece brindes para todo o mundo” começou a circular no WhatsApp junto com um endereço de um site. Ao entrar no site, o usuário se depara com uma lista de perguntas, um jogo de caixas e o pedido para que você compartilhe o link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem contida no site:

Parte 1 – Apresentação: Adidas. Hoje, 5 abril, 2021, Decidimos oferecer alguns benefícios. Você só precisa responder a algumas pesquisas para receber nossos prêmios. Cada Segunda-feira nós escolhemos aleatoriamente 100 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. O prêmio de hoje é um iPhone 12! Haverá 100 vencedores sortudos. Nosso objetivo é a melhoria contínua e valorizamos muito seu feedback. Sua participação será recompensada 100%.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Parte 2 – Perguntas: Você só tem 4 minutos e 22 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado! Questão 1 de 4: Você conhece Adidas? Sim Não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia os serviços da Adidas? Muito bom Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Qual smartphone você está usando? Android maçã

Parte 3 – Jogo de caixas: Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Opa … Desculpe, a caixa que você selecionou está vazia. Você ainda tem 2 chances! Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o iPhone 12!

Parte 4 – Pedido de compartilhamento: AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre as promoções da Adidas. 2. Digite seu endereço e baixe o aplicativo. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias Parabéns! Você recebeu: iPhone 12 (siga as instruções abaixo para receber o presente) 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber presentes. Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Parte 5 – Pedido de registro: Evento oficial da Adidas Parabéns! A última etapa: Você deve concluir esta etapa final! 1. Você deve registrar o aplicativo abaixo, e ele deve ser aberto por 30 segundos após o registro. (Lembre-se, esta etapa é muito importante) Depois de concluir as ações acima, aguarde até que o administrador verifique, a revisão será concluída em 24 horas. Registro completo

Adidas oferece iPhone 12 (ou S21) e benefícios gratuitos em site no WhatsApp?

Não é preciso nem falar que o tal anúncio (mesmo sem ter a mínima lógica) pululou em diversos perfis e grupos no WhatsApp. Porém, não é verdade que a Adidas está oferecendo os celulares iPhone (ou Samsung S21).

Na realidade, o anúncio em questão é uma nova versão de um tipo de fake news recorrente nos últimos dias: o da promoção falsa que pede compartilhamento no WhatsApp (tratamos disso, inclusive, neste texto especial).

Depois de recebermos esse tipo de fake, matamos a charada de qual é o objetivo desses golpistas em específico. No caso dessas “promoções” que estão sendo veiculadas em sites de domínio chinês, perguntas padrão (inclusive com erros de tradução se repetindo), pedido de compartilhamento e de “registro” (temos exemplos usando o nome da Amazon, Renner, Skol e outras empresas), o objetivo é lucrar com o cadastro em uma plataforma de investimentos em trading (em outras palavras, cassino da bolsa de valores).

Não sabemos que os lucros se limitam ao cadastro em si (muito provavelmente, os golpistas estão lucrando com programas de pagamento por indicação) ou se o site em questão é falso e pode também roubar dados. Independentemente disso, o nosso conselho é que você não entre nestes sites, não compartilhe o link dele com os amigos e não faça cadastro algum. Temos vídeos que alertam para esse tipo de fake e o que você pode fazer a respeito:

Resumindo: a história que aponta que a Adidas está dando celulares iPhone ou Samsung Galaxy S21 para quem entrar em um site, responder a perguntas e compartilhar um link é falsa. Não passa de mais um golpe do tipo que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: