Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Vacina contra gripe e contra Covid-19 vem com o vírus do câncer #boato

Vacina contra gripe e contra Covid-19 vem com o vírus do câncer #boato

Vacina contra gripe e contra Covid-19 vêm com o vírus do câncer, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Um médico revelou a verdade: a vacina contra a gripe e Covid-19 está vindo com o vírus do câncer para reduzir a população.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe estão aí (se você ainda não se vacinou, vacine-se) e a desinformação sobre os imunizantes continuam com tudo. A prova de hoje está na nova história que está circulando na internet e aponta para um alerta de um “super médico”.

Com a singela legenda de “vejam o porque das vacinas”, um vídeo de um homem que se apresenta como médico aponta que as vacinas contra a gripe estão vindo com o “vírus do câncer” para matar as pessoas e reduzir a população. Leia a transcrição (apenas dois avisos: o conteúdo é grande e é um verdadeiro lixo):

Confira o desmentido em vídeo:

nas vacinas estão colocando vírus do câncer, fungos do câncer e eu achei que fosse um exagero quando eu li esses livros muitos são chamados, poucos são os escolhidos é um livros, outra é, o mundo está em grande perigo de dentro da Conceição, esses livros. E eu fui testando e confirmando. Essa vacina H1N1 está o vírus, o vírus que que faz Câncer, maior causador de câncer, está lá. Pra quê? Tendenciosamente. Porque dizem eles, a vacina é o que há de mais eficaz para matar as pessoas sem elas perceberem leva tempo é uma bomba eh com efeito retardado. É menos violento do que dar um tiro e tal.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

 Então vacinar os pobres, os feios, os velhos, eles vão sendo eliminados aos poucos, eles vão ter câncer, vão ter doenças misericórdia, que ponto nós chegamos? Eu custei acreditar no que eu estava lendo e daí olhando pela internet confirmou tanta coisa, está lá pra quem quiser confirmar já está tudo de prontidão. Esses genocídio terrível. É um holocausto sem proporções. Nunca aconteceu tamanha desgraça para a humanidade como estão armando preparando esse governo global, esse domínio global, um extermínio global.

Então as vacinas são empurradas para as populações pobres tal e são obrigados e não se diz o que está dentro não se disse não se informa e aí colocam ORS vírus, o vírus, HPV, o vírus do herpes tal são todos cancerígenos Só que o câncer não surge na hora. Mais tempo depois. Pode levar os três anos, dois anos, cinco anos, dez, você nem desconfia que foi dessa vacina que você tomou. Aí que está o terrível há pouco tempo um senhor bastante doente dos rins. Eu oriento ele a tempo sobre tratamentos, de repente começou problema no rim dele, foi decaindo eh o rim está trabalhando só com quarenta dois por cento, porque a gente mede pelo inconsciente, né?

Aí eu testei, não é alimento, não é bebida, não é remédio que ele tá tomando, ele disse, mas o que que você está fazendo? Teu rim não poderia estar assim, você está cuidando mais nisso daquilo, você está usando argila, tal. Você fez alguma coisa diferente que está acabando com o teu rim. Diz ele, ah, eu tomei vacina. Diga lá, está explicado. O rim, aí eu testei, o rim dele está sendo morto essa vacina atacou direto, está atacando, massacrando o rim dele. Vacina contra a gripe. Vocês estão vendo? Como é terrível a coisa? E eles debocham os estúpidos são os que se vacinam regularmente. Que eles não sabe do que o que estão fazendo. Mas a vacina é praticamente obrigatória. Nas crianças, né?

E os pais perdem até direitos depois sobre as criança, certos direitos se não vacinar Antigamente não tinha vacina. As vacinas são venenos que entram dentro do corpo? E elas realmente não estão eliminando definitivamente mal nenhum para as quais foram feitas e estão prometendo vacinas pra AIDS há muitos anos. Vocês sabem disso. Vacina pra câncer. Há muitos anos Agora estão falando vacina pra dengue. Você sabe por que que nunca saíram aquelas vacinas prometidas há dez, quinze, vinte anos? Porque seria um tiro no pé. Teria mais AIDS, mais Câncer se tivesse vacinado.

Porque isso é uma fábrica de câncer Fábrica de Doença são venenos que entram no corpo. As vacinas precisam fazer doença artificial para obrigar o corpo a se defender se ele puder. Se ele tiver energia suficiente e imunidade Do contrário morre. Por isso os fracos os mais doentes, os idosos morrem facilmente numa vacina de gripe. Adoece muita gente, passa um mal que nunca mais querem tomar e muitos morrem. Mas o povo não está vendo isso aí no meu corpo eu não aceito isso aí de jeito nenhum vou botar veneno forçar até passagem intramuscular ou intravenosa de jeito nenhum Então é uma agressão a natureza minha gente.

Ali tem ricaços como Bill Gates que disse que um dos recursos mais poderosos pra reduzir a população do mundo é realmente vacinar em massa. Tem que obrigar a convencer a vacinar em massa terrível, assustador simplesmente e o câncer virá em massa destruindo as vidas humanas

Vacina contra gripe e contra Covid-19 vêm com o vírus do câncer?

A história não demorou a circular na internet e chamar atenção em redes sociais (principalmente em uma postagem no TikTok). Porém, é falsa a informação que aponta que a vacina contra gripe e contra a Covid-19 está com o vírus do câncer. Na realidade, já desmentimos esta mentira antes mesmo da pandemia (o alvo era a vacina contra o H1N1). Relembre o que escrevemos:

Vamos lá! As mensagens que estão sendo compartilhadas seguem aquela velha estrutura (já bem conhecida pela nossa equipe) de fake news na internet: são vagas, (muito) alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis.

Além disso, as publicações já começam erradas ao afirmar que o homem que aparece no vídeo é médico. Na realidade, o homem é um terapeuta (e ele mesmo já desmentiu essa informação de que é médico em seu próprio canal). Vale ressaltar que o vídeo utilizado nas publicações já foi desmentido pela equipe do Boatos.org. Na verdade, ele mistura dois boatos já tratados aqui no site.

O primeiro deles fala sobre os caixões da FEMA (uma fake news que surgiu nos anos 1990 e ganhou uma versão que dizia que os caixões estariam no Brasil). Assim como já dissemos anteriormente, os caixões não pertencem à FEMA e foram produzidos para evitar a contaminação do solo. O segundo fala sobre as vacinas e o vírus do câncer. Veja o escrevemos na época para desmentir o assunto (alerta textão):

“Vacinar-se pode ser um grande perigo”

Não é novidade para ninguém que a equipe do Boatos.org desmente muitas informações relacionadas à saúde. Dentro dessa temática, um assunto constante são as vacinas (que, geralmente, costumam aparecer sazonalmente, especialmente nos períodos de vacinação). Acontece que essa ideia de que se vacinar pode ser perigoso é uma grande balela. A equipe do Boatos.org já desmentiu essa informação diversas vezes. O que acontece é que cada tipo de vacina possui restrições, isto é, em alguns casos, a vacinação não é recomendada por motivos específicos, como o caso de grávidas ou imunossuprimidos e vacinas que possuam o vírus em sua forma atenuada (a da febre amarela, por exemplo).

“Está surgindo uma nova ordem mundial […] e estão querendo reduzir a população do mundo”

Esse é outro assunto que, constantemente, aparece por aqui. Diversos boatos (já desmentidos) citam uma nova ordem mundial e os planos maléficos que elas teriam contra grande parte da população mundial. Entre eles, sempre é citado a redução de pessoas no mundo. Nesse caso, o homem do vídeo afirma que a nova ordem mundial, que está organizada nos Estados Unidos, planejaria reduzir a população (que hoje é cerca de 7 bilhões de pessoas) para 900 milhões, sendo apenas os mais ricos aqueles que iriam sobreviver. A história é totalmente sem pé, nem cabeça. Para que isso acontecesse, milhares de pessoas precisariam morrer. E, bem, no mínimo, seria muito estranho (e evidente) se apenas os pobres começassem a morrer. Além disso, a vacina seria uma prova física muito fácil de ser analisada. Mesmo uma nova ordem mundial extremamente organizada não seria capaz de controlar tantas variáveis.

“São milhões de caixões, de prontidão, para cremar (levar?) os mortos”

A afirmação já começa bastante estranha quando o homem diz que os caixões serão usados para “cremar os mortos”. Mesmo uma cremação chamaria bastante atenção, uma vez que se tratam de milhares de corpos e o processo não é tão rápido quanto parece (um corpo demora cerca de 2 horas para ser totalmente cremado). Vale ressaltar que essa história de caixões de prontidão para redução de pessoas no mundo já é bem antiga. Ela começou nos anos 1990, onde um boato afirmava que a FEMA (a Agência Federal de Gestão de Emergência dos Estados Unidos) teria encomendado caixões para promover um extermínio em massa. A história, claro, não passa de balela (mas muita gente ainda insiste em criar novas versões do caso, como a história de que os caixões estariam no Brasil, que foi desmentido pela equipe do Boatos.org).

“Obrigar as pessoas a comerem comida transgênica, beber água com flúor e vacinar a população”

Essa informação segue aquele velho roteiro de fake news na internet: é vaga (o homem não cita mais detalhe sobre como isso seria feito, muito menos estudos que pudessem respaldar a afirmação), alarmista (muito!) e não cita fontes confiáveis. Além disso, não há provas científicas (ou consenso, no caso dos transgênicos) de que essas ações poderiam causar câncer.

“Nas vacinas, estão colocando vírus e fungos do câncer”

Novamente, é uma afirmação (gravíssima, por sinal) sem provas. O homem sequer cita o nome do “vírus do câncer” supostamente utilizado na vacina. Além disso, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 0,5% da população brasileira é acometida pela doença. Enquanto isso, segundo dados do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal no país chega a 90%. Ou seja, o cálculo, simplesmente, não bate.

“RS vírus, mumps vírus, HPV, vírus da herpes são todos cancerígenos”

O homem cita diversos vírus que estariam sendo utilizados para o desenvolvimento do câncer em diversas pessoas. Ele afirma que o RS vírus, o mumps vírus, o HPV e a herpes são todos cancerígenos. Entretanto, a informação está totalmente equivocada.

O primeiro vírus citado (RS – vírus sincicial respiratório) pode causar a bronquiolite aguda e pneumonia. Ele é altamente contagioso. Já o segundo vírus (mumps vírus) é o responsável pela caxumba. Em ambos os casos, o tratamento é bem simples e nem as doenças ocasionadas, muito menos os vírus, não evoluem para algum tipo de câncer.

O vírus do papiloma humano (HPV) possui cerca de 150 subtipos. Alguns causam apenas verrugas genitais, se tornando somente uma questão estética. Enquanto outros podem causar mutações que podem levar ao surgimento do câncer do colo de útero. Já no caso da herpes, esse tipo de vírus pode aumentar as chances de desenvolvimento de câncer em portadores do HPV. Por outro lado, o vírus da herpes geneticamente modificado está sendo estudado para o tratamento de alguns tipos de câncer.

“Bill Gates disse que um dos recursos mais poderosos para reduzir a população é vacinar em massa”

Essa história de Bill Gates e as vacinas também é antiga. Ela, inclusive, já foi desmentida pela equipe do Boatos.org. Na época, nossa equipe constatou que, no vídeo utilizado como base para o boato, Bill Gates teria afirmado que é preciso pensar na redução do crescimento populacional (e não na redução populacional). Por outro lado, em nenhum momento, Gates teria afirmado que as vacinas serviriam para esterilizar e matar pessoas. Ou seja, a informação é falsa.

Por fim, vale destacar que a vacina do H1N1 não destrói a imunidade. Aliás, nem ela e nem outro tipo de vacina. Muito pelo contrário. A vacina colabora para fortalecer o sistema imune, ajudando o organismo a aprender a responder os casos de infecção por meio dos anticorpos. O que ocorre é que algumas vacinas são produzidas a partir de vírus atenuados da doença. Nesse caso, pessoas imunossuprimidas devem consultar um médico ou se informar em postos de saúde, para saber se a vacinação é indicada.

Resumindo: o vídeo que aponta que as vacinas contra a Covid-19 carregam o “vírus do câncer” é recheado de informações falsas e que não merecem sequer serem levadas a sério. Trata-se de uma série de mentiras das mais perigosas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm